sexta-feira, 28 de junho de 2013

Queimados apresenta exposição de artes plásticas

Trabalhos ficarão até o dia 29 de julho no Espaço Cultural Antônio Fraga

Foto: Luiz Ambrosio
A Prefeitura de Queimados, através da secretaria de Cultura, está realizando até 26 de julho, a exposição “Artistas Plásticos Locais”, de segunda a sexta, das 09h às 17h, no Espaço Cultural Professor Antônio Fraga (saguão da Secretaria de Educação), Praça dos Eucaliptos. A aberta nesta quinta (27) com um coquetel, a exposição conta com 16 obras (telas), com técnicas e propostas diferenciadas, de oito artistas da cidade. Os interessados poderão adquirir as peças com preços que variam de R$ 250 a R$ 1.200. Entrada Franca.

Segundo o Secretário de Cultura, Antônio Almeida, o propósito é promover e divulgar os artistas do município. “Preciso agradecer ao apoio incondicional da secretária de Educação, professora Mirian Mota que entende que a educação e a cultura precisam caminhar lado a lado, porque a cultura desenvolve nas pessoas o sentimento e a vontade de criar, essencial para o desenvolvimento do indivíduo. Seguindo orientação do prefeito Max Lemos, estamos desenvolvendo vários projetos de intervenção cultural na cidade, inclusive, com teatro itinerante nos bairros”, Lembrou o Secretário.  

Vitória Santoro
Entre os artistas que participaram da Vernissage, estiveram a professora de artes plásticas, Helen Pereira que mantém um ateliê em Copacabana, Zona Sul do Rio com mais de 200 peças e Rômulo Dias que também está com uma exposição fixa no restaurante O Rei do Tutu, em Queimados. “Dou aula as quartas-feiras, na rua Ruy Chagas, 104, Centro de Queimados e nos outros dias, na Rua Barata Ribeiro, 302, loja 13, Copacabana. E estou muito feliz em encontrar alguns ex-alunos aqui expondo junto comigo, como a Bruna Casimiro. É muito gratificante tudo isso”, observou.

Obras ainda podem ser enviadas

A pequena Vitória Santoro, 12 anos, mesmo não tendo feito nenhum curso de artes, se destaca pelo brilhantismo técnico, realizando suas pinturas com esmerado acabamento. “Estou muita feliz em estar aqui em minha primeira exposição e espero que no futuro tenhamos mais. Nunca estudei artes, mas gosto muito de pintar e pretendo me dedicar mais daqui para frente”, anunciou a menina, se sentindo estimulada pelos elogios da plateia.

Também fazem parte da exposição os artistas: Alexandre Monssores, Rafael Mussel, Rafaela Bahia e Jeremias Cristino. Segundo o organizador da exposição, Wall Araújo, estão sendo feitas mais algumas seleções de outros artistas que enviaram suas obras.

O evento contou ainda com a presença de várias autoridades locais como o vereador Morie, secretário de Atenção ao Idoso, José Alves de Carvalho, (Dequinha), secretária de Educação, Professora Miriam Mota, Ambiente,  Alex Dornellas, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, Ribamar Dadinho, Subsecretária de Administração, Eloisa Helena, entre outros convidados.

Silvana dos Santos, moradora do Centro passou pela secretaria de educação somente para resolver algumas questões pessoais e ficou por lá, admirando o trabalho dos artistas. “Muito lindo todo este trabalho, não imaginava que tínhamos tantos talentos nesta área aqui em nossa cidade. Estou admirada e parabenizo a iniciativa da secretaria de cultura em estimular estes artistas”, observou Silvana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.