segunda-feira, 17 de junho de 2013

Queimados faz bonito na 3ª Copa Carioca de Veloterra

Dia de sol, rock and roll e o alto ronco dos motores. Cenário perfeito para a realização da 3ª Etapa da Copa Carioca Red Dragon de Veloterra, que aconteceu neste final de semana no Município de Queimados, na Baixada Fluminense. O evento foi organizado pelo Velopraia Racing, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer e reuniu mais de 200 atletas de diversos Municípios dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que competiram em uma Pista de terra com 1.200 metros de extensão, com oito de largura. O Campeonato foi disputado nas categorias: VX 50CC, VX 65CC, VX 85 e 150CC , VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penelope, VX 230, VX 2 Tempos, Força Livre Nacional, Força Livre Importada e a Local.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a etapa de Veloterra é mais uma oportunidade de proporcionar a população o conhecimento de uma nova modalidade esportiva. “Nossa cidade tem a marca de realizar grandes eventos, não só na estrutura técnica como também na parte física. Foi determinação do Prefeito Max Lemos que promovêssemos a democratização do esporte aqui na cidade e o resultado tem sido super positivo com sucesso de público”, afirmou Monteiro.

Estiveram presentes no evento os Vereadores Marquinho Pacotão, Léo Guerra e Moriê e os Secretários Machado Laz, Alex Dornellas, Mirian Motta, Gilda Baltar, Carlos Vilela, Cacau Nogueira, José Ribamar e Antônio Almeida.

Estrutura de primeira

A Copa de Veloterra contou com uma mega estrutura: pista de primeira linha, shows de rock das Bandas Rock na Rua e Monheali, serviços da Defesa Civil, Posturas, Samu e do 24 º BPM. Para o organizador do evento, Degmar Moreira Fernandes, 42, a competição surgiu como alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. “É uma modalidade nova no meio do Motocross, onde conseguimos levar a disputa mais próxima ao público e a logística é muito melhor”, destacou Degmar.

O piloto de Angra dos Reis, Gustavo Vidal, que lidera o campeonato na categoria Nacional A, ressaltou a estrutura oferecida para os participantes da competição. “Disputo competições da Red Dragon por vários lugares do Rio, Minas e São Paulo e nunca presenciei uma estrutura como essa. Estão todos de parabéns, pois além de termos tudo do bom e do melhor o que me deixa ainda mais feliz é ver isso aqui completamente lotado com direito até a show de rock”, comemorou Gustavo.

Competidores locais conquistam títulos

O destaque de Queimados na competição ficou por conta do piloto Mauro da Silva, 43, que foi campeão na categoria VX4, quinto na VX3 e sexto na VX Nacional e VX1. A filha de Mauro, Beatriz do Vale,15, também se destacou vencendo a categoria Nacional B, e ficando em segundo na VX Penelope. “Apesar de ter perdido a primeira corrida, por conta de uma retardatária que bateu em mim estou muito feliz, porque andei com homens e consegui chegar à frente. Gostaria de chamar as meninas para treinarem também e parabenizar o meu pai que é o responsável pelo sucesso da família”, lembrou Beatriz.

Léo Bassoto foi outro queimadense a fazer bonito conquistando o título na categoria VX 85 e 150CC, o que fez o atleta chegar ao segundo lugar geral do campeonato que terá até o final mais cinco etapas. “É muito bom ganhar com o apoio dos moradores da cidade. Eles me incentivaram do início ao fim e foram fundamentais para a minha vitória. Agora é continuar treinando forte para conquistar o título da Copa”, disse Bassoto.

Resultados:

Categoria VX Nacional A
Campeão: Gustavo Vidal -  Tempo: 00:12:17.78
Categoria VX 3
Campeão: Beto Ranhol - Tempo: 00:11:38.74
Categoria VX1
Beto Ranhol - Tempo: 00:11:45.17
Categoria VX2
Matheus Venancio - Tempo:  00:11:50.82
Categoria 230 CC
Eliseu Gomes - Tempo: 00:09:26.21
Categoria Força Livre Importada
Matheus Venancio - Tempo: 00:07:06.24
Categoria VX 65CC
Yaman Felipe - Tempo: 00:10:17.85
Categoria VX 50
Rafael Martins - Tempo: 00:08:21.84
Categoria VX 2 Tempos
Vagner Coutinho - Tempo: 00:09:32.15
Categoria VX 85 e 150CC
Léo Bassoto - Tempo: 00:11:23.16
Categoria VX Penelope
Layla Ariosi - Tempo: 00:10:56.57
Categoria Nacional B
Beatriz do Vale - Tempo: 00:09:03.08
Categoria Força Livre Nacional
Elizeu Lima - Tempo: 00:07:21.54
Categoria VX4

Mauro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.