sábado, 15 de junho de 2013

Secretaria de saúde de Queimados realizou mais de 500 atendimentos neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados realizou mais de 500 atendimentos através do projeto “Saúde em ação” realizado no condomínio Parque Valdariosa no bairro de mesmo nome, na manhã deste sábado (15). A Secretaria ofereceu consultas médicas, coleta de preventivos, vacinação e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Até a secretária de saúde, Dr. Fátima Cristina realizou algumas consultas ginecológicas e domiciliares. “Se as pessoas não vão até o médico, nós trazemos o medico até elas. Este foi o principal objetivo desta ação de hoje, por determinação do prefeito Max Lemos”, destacou a Dr.ª Fátima, que aproveitou para fazer um curativo na cirurgia de cesariana de uma paciente que estava acamada.  A mãe que tem apenas 14 anos teve a criança há dois dias e estava com a cirurgia muito inflamada. “A visita da Dr.ª foi uma benção, senão eu teria de me internar. Fiquei muito feliz”, disse a menina.

Enquanto as mães colocavam a saúde em dia, as crianças receberam vacinas, orientação de escovação dentária e aplicação de flúor. Depois de tantas atividades, ainda sobrou um tempinho para a diversão. Ao som de músicas infantis e parquinho com personagens infantis a criança pulou, brincou e até ganhou pirulitos.

Esta é a segunda ação da Secretaria de saúde no bairro este ano. O Condomínio Parque Valdariosa conta com 1500 famílias que receberam os apartamentos pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O condomínio  anhou prêmio em 2011 como melhor Empreendimento de Interesse Social, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI).

O condomínio é destinado às pessoas com renda de até três salários mínimos e se destaca pela construção diferenciada, por seguir o conceito de bairro planejado com total infraestrutura urbana — ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, com redes de água e esgoto. O condomínio conta também com parquinho para as crianças e espaço gourmet, além de apartamentos especiais para deficientes e idosos no térreo.
Números de atendimentos do dia:

37 – Atendimentos nos programas de Tabagismo, hanseníase e Tuberculose
97 - Hipertensão e Diabetes
53 – camisinhas distribuídas
189 – atendimentos odontológicos
18  - coleta de preventivo ginecológico
12 consultas ginecológicas (Dr.ª Fátima).
30 – consultas com clínico geral
42 – pesagens do Programa Bolsa Família.
50 - vacinação

Um comentário:

  1. Preciso saber de voces da secretaria de saude porque a farmacia popular de Queimados so esta liberando os remedios que são pagos não estão liberando os que são gratis espero que alguem me responda

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.