quinta-feira, 13 de junho de 2013

Terceira Idade organiza caminhada em comemoração Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, a Secretaria Municipal da Terceira Idade realiza nesta sexta-feira (14) uma mobilização de lazer para os idosos do município. Com o objetivo de alertar a sociedade sobre os tipos de violência contra as pessoas idosos será realizada uma caminhada de conscientização da Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8h, até a Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Durante a caminhada, os idosos vão distribuir folders de conscientização e o Estatuto do Idoso à população. Ao final do percurso, o grupo da terceira idade terá aulas de Tai Chi Chuan na Praça Nossa Senhora da Conceição. Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o dia vai marcar a luta dos idosos na conquista dos seus direitos. “Queremos que todo cidadão tenha consciência dos direitos das pessoas idosas. Será um dia especial e devemos comemorá-lo. Eles são a nossa maior riqueza e devemos valorizá-los”, comentou o secretário.    

Baile da Terceira Idade 

No mesmo dia, a Secretaria vai realizar o Baile da Terceira Idade no salão “Nesta Festas” (Rua Mondaine, s/n° - São Roque), às 15h. A entrada será franca. O objetivo da festa é oferecer mais uma opção de entretenimento aos idosos. O baile vai contar com a apresentação do músico “Marcos do Teclado”, animando o público com melhor do forró e a participação de artistas locais. 

Um comentário:

  1. axo muito lindo adoro idosso e sinto gue temos gue dar muito valor a ele tem gue dar uma oportunidade de essas pessoas tao imluminadas emcinrem coisas da vida aos gue guerem aprender

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.