segunda-feira, 15 de julho de 2013

Ação Global ultrapassa a marca de 60 mil atendimentos em Queimados

O Município de Queimados recebeu no último domingo, 14, a Ação Global Mulheres, uma parceria da Globo com o Sesi, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes. Com um público total de 25.180 pessoas, sendo cerca de 16 mil mulheres, a atividade contou com 60.431 atendimentos, como emissão de carteira de identidade e trabalho, casamentos, divórcios, esclarecimentos sobre os direitos das mulheres e a Lei Maria da Penha, além de orientações de saúde e bem-estar.

O Prefeito Max Lemos acompanhou os serviços oferecidos durante a Ação Global e afirmou que ainda há uma demanda muito grande em relação à documentação das pessoas. “Por isso, o mais importante hoje é levar cidadania às pessoas, sem contar o momento festivo de lazer e entretenimento. Agradeço a Globo, a Firjan e ao Sesi por estarem novamente em nossa cidade oferecendo esta gama de serviços. Colocamos os nossos órgãos públicos à disposição durante toda a atividade, para nos aproximarmos ainda mais das necessidades das pessoas”, afirmou Max.

A Ação Global de Queimados contou com a presença de famosos, como a Miss Brasil, Sancler Frantz, o Mister Brasil, Lucas Malvacini, os atores Felipe Camargo, Tuca Andrade e a atriz Bárbara Paz, que ressaltou as oportunidades de serviços oferecidos durante a atividade. “É fundamental esta ação, porque muitas pessoas não têm oportunidade de realizar vários serviços gratuitos em um único lugar e a nossa presença serve como um fator de motivação para esta iniciativa”, disse Bárbara.

Serviços gratuitos à população

Muita gente aproveitou a ocasião para receber massagem, cortar o cabelo, ter uma sessão de auriculoterapia - técnica na medicina tradicional chinesa de pressionar pontos da orelha para estimular a saúde do corpo -, aprender a confeccionar uma bolsa e um estojo no projeto de geração de renda. Foi o caso da Dona Sebastiana da Silva, 77. “Estou muito feliz, porque cuidei da minha saúde e da beleza e ainda aprendi técnicas de artesanato”, falou Sebastiana.


A Jovem Stefani Roberta, 16, aproveitou a Ação Global para tirar documentação, realizar o teste de acuidade visual e cuidar da saúde. “Estou impressionada com a quantidade de serviços oferecidos. Até fiquei na dúvida do que iria fazer, mas achei melhor priorizar os atendimentos de saúde e a parte documental, além de me divertir um pouco. Queria que todo o mês tivesse uma Ação Global dessa aqui na cidade”, contou Stefani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.