quarta-feira, 24 de julho de 2013

Circuito de Esportes de Areia começa com “alta temperatura” em Queimados

Nem mesmo o dia mais frio do ano no Rio de Janeiro foi o suficiente para abaixar a temperatura no Município de Queimados, que mesmo não tendo praia, há 18 anos realiza o maior Circuito de Esportes de Areia da Baixada Fluminense.  A competição que reúne mais de 500 atletas acontece numa Arena montada com capacidade para três mil pessoas localizada na Praça dos Eucaliptos, no Centro, e começou oficialmente na noite desta terça-feira, 23, com a solenidade de abertura e a realização dos jogos da chave A da competição.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o Secretário de Habitação, Cacau Nogueira, o Secretário de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos, José Ribamar e o Subsecretário de Governo, Ozeias Moreira.  O ponto alto da solenidade foi a realização do desfile de apresentação das 16 equipes, que estão na fase de grupos da competição. Ao todo, os times foram divididos em quatro grupos e as duas equipes com melhor desempenho passam para as quartas de final.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, o Circuito de Esporte de Areia é mais uma iniciativa que vem coroar o crescimento do esporte em Queimados. “Nossa cidade respira esporte em todas as vertentes e o circuito de areia já virou tradição no nosso calendário. Há 18 anos começamos num espaço pequeno e hoje graças ao Prefeito Max Lemos realizamos a atividade com uma estrutura profissional, com direito até a um placar eletrônico de primeira geração”, disse Monteiro.

Atual campeão Cacau Show se impõe na 1ª rodada

O primeiro dia da fase de grupos do Circuito de Esporte de Areia de Queimados contou com a realização de duas partidas válidas pela primeira rodada do Grupo A da competição. O atual campeão Cacau Show com toda sua técnica apurada mostrou que os adversários terão que suar a camisa para que o caneco mude de mãos, ao passar com facilidade pelo time do Patife com uma goleada por 7 a 2. O segundo jogo da chave foi mais equilibrado e a equipe do Laticínio Central derrotou o time Superstar Bateria por 3 a 1.

Um dos destaques da noite foi o pivô do time do Cacau Show, Jonathan Sanches, que marcou dois gols e já ocupa a posição de artilheiro do Circuito. “Literalmente começamos com o pé direito e temos que sempre buscar melhorar para conquistar o bicampeonato”, afirmou Jonathan. O responsável pelo time, Cacau Nogueira, gostou do desempenho da equipe. “Estamos ainda em fase de montagem do elenco, mas aos poucos nossos jogadores vão ganhando ritmo. Qualidade eles mostraram que têm de sobra”, finalizou Cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.