terça-feira, 30 de julho de 2013

Dia dos Avós foi comemorado com ginástica e dança em Queimados

Café da  manhã de confraternização 
Em comemoração ao Dia Nacional dos Avós, a Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados realizou nesta sexta-feira (26) um “aulão” de ginástica e alongamento para quase 50 idosos na Praça dos Eucaliptos (Centro). A iniciativa, que acontece toda última sexta-feira do mês, combate o sedentarismo e previne contra doenças crônicas através de aulas de Tai Chi Chuan, Lian Gong e até Capoeira. Ao final das atividades, os idosos saborearam um café da manha de confraternização. 

Para a diretora da Secretaria da Terceira Idade, Amanda Luiza, o evento estimula o bem estar das pessoas além de conscientizá-las sobre a importância de praticar exercícios. “A ideia é conscientizar sobre a importância e os benefícios da prática de atividades físicas, esportivas e de lazer. É bom ver que os idosos da nossa cidade se preocupam com a saúde. Queremos oferecer ainda mais a eles e aumentar a qualidade de vida”, comentou o a diretora.

Baile da Terceira Idade 

No mesmo dia, na parte da tarde, foi à vez dos idosos relembrarem os tempos dos bailes e gafieiras no Baile da Terceira Idade, organizado pela Secretaria. A festa que acontece todas as sextas-feiras, no salão “Neta Festas” (Rua Mondaine, s/nº - São Roque), é mais uma opção de entretenimento aos idosos da região. O grupo da terceira idade dançou ao som de forró, baião e clássicos das décadas de 60, 70 e 80. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.