segunda-feira, 8 de julho de 2013

Levarte segue para o bairro São Miguel

Porteira foi o primeiro bairro a receber o projeto cultural
Fotos: Luiz Ambrosio
Grupo Florescer em apresentação na Porteira no último sábado (6)
“Diversão e arte, por toda a parte”, este é o lema do Projeto Levarte desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados. Pensando em atender aqueles que não possam se deslocar para os centros culturais, a Secretaria de Cultura criou o projeto que levará atrações culturais às periferias da cidade. O primeiro local a se beneficiar da ação, foi o bairro  Porteira no último sábado (6), com vários shows ao vivo, peças de teatro e ações socais conjuntas entre outras secretárias como Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, entre outras.  O projeto é itinerante e visitará outros bairros queimadenses. Entrada franca.

Secretário de Cultura Antônio Almeida (blusa azul no meio)
com o grupo Art Samba e Michele Langer
Segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, o projeto é mensal e no próximo mês vai passar pelo bairro São Miguel. “Estamos buscando patrocínio, a exemplo do último. Quero agradecer a Artrio Rio Service e a Prológica que patrocinaram os artistas. Este projeto tem o objetivo de levar para as periferias e subcentros urbanos, as ações culturais do governo. Estamos com quase tudo pronto para a próxima edição que contará com atrações novas e mais uma vez sem gastar o dinheiro público”, destacou o secretário.  

A primeira edição contou com a participação especial do grupo teatral Florescer que encantou a criançada com brincadeiras e palhaçadas, o grupo Art Samba, Jhone Rangel, Markinho e Kia, além de algumas atrações fixas como o projeto Escola com arte, em que fazem parte, Michele Langer e Sérgio Louzada (voz e violão). 

Para o morador Cristiano Dantas, foi uma surpresa agradável. “Minha filha fez eu voltar para casa, mais cedo do trabalho para trazê-la para assistir a peça teatral. As meninas ficaram encantadas com o evento. É a primeira vez que o bairro recebe um evento deste porte”, analisou o pai de Stella Dantas, 9 anos e Cauan Dantas de 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.