segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais de 1500 atletas participam de Torneio Inter-Regional de Judô em Queimados

Fotos: Felipe Bragança/PMQ
Prefeito Max Lemos com o Presidente da FJERJ, Francisco
Grosso, o Secretário Monteiro, o Secretário de Cultura 
Antônio Almeida, o Secretário de Direitos Humanos, 
José Ribamar e o Subsecretário de Cultura Delcio Viot
Final de semana ensolarado, Ginásio Municipal de Esportes lotado, emoção e adrenalina a flor da pele e grandes lutas nos tatames. Este foi o cenário do Torneio Inter-Regional de Judô realizado em Queimados. A competição promovida pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer reuniu mais de 1.500 atletas de 60 Agremiações de diversos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. A atividade contou com a presença do Prefeito Max Lemos, do Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro e do Presidente da FJERJ, Francisco Grosso. 

No sábado, 20, aconteceu o circuito de alto rendimento, que reuniu os principais nomes do judô do Estado do Rio e no domingo, 21, foi realizado o Circuito Nova geração, voltado para os atletas iniciantes, que estão se destacando no esporte e a Seletiva Estadual da Classe Sub 23, visando a Formação da Equipe que representará o Rio de Janeiro, no Campeonato Brasileiro. O dia foi marcado ainda pela homenagem ao Professor Shiro Matsuda, nascido em Nagoya no Japão, que possui uma Associação Esportiva voltada à prática do Judô e Karatê.

Professor Shiro Matsuda foi homenageado
O Prefeito Max Lemos, afirmou que o esporte serve como um instrumento de socialização para crianças e adolescentes e tem acompanho o crescimento que a cidade tem obtido nos últimos anos. “Vamos sediar no início de agosto o desafio internacional que será o maior evento de judô da história da Baixada Fluminense”, anunciou o Prefeito. O Secretário de Esporte e Lazer, Professor Monteiro, ressaltou o apoio dado pelo Prefeito Max Lemos às práticas esportivas. “Conseguimos ser referência na Baixada Fluminense e uma atividade deste porte aqui na cidade serve para estimularmos ainda mais nossos atletas à prática esportiva”, frisou Monteiro.

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, ressaltou a parceria da FJERJ com o Município de Queimados. “Sempre fomos muito bem recebidos e acolhidos aqui e como forma de agradecimento estamos trazendo grandes eventos do esporte para Queimados, que foi a primeira cidade a nos oferecer uma área para construção de um Centro de Treinamento”, disse Grosso.

Atletas da Vila Olímpica ganham medalhas 

André Luiz ficou
em 3º lugar 
A equipe da Vila Olímpica de Queimados competiu no Torneio Inter-Regional de Judô com a participação de oito atletas e quatro deles voltaram com medalha para casa. É o caso do menino André Luiz, 10, morador do Bairro Inconfidência que ficou em terceiro lugar na categoria sub 13, peso meio médio (42kg). “Estou muito feliz com o resultado alcançado, pois lutei com grandes atletas e competi de igual para igual com cada um deles. Agora é me dedicar ainda mais nos treinamentos para quem sabe chegar à próxima competição em primeiro”, projetou André.

Karina Carmo deu seus primeiros passos na Vila Olimpica
A atleta Karina Carmo, 16, competiu pela equipe do Flamengo na categoria Sub 18, peso médio (63kg) e conquistou o segundo lugar na competição de alto rendimento. A menina deu os primeiros passos no esporte na Vila Olímpica de Queimados. “Através das minhas atuações pela equipe da Vila Olímpica surgiu o convite para treinar no Flamengo. Por isso conquistar essa medalha dentro de casa tem um sabor especial, pois foi aqui que comecei a praticar o judô”, contou Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.