quinta-feira, 11 de julho de 2013

Queimados disputa vaga para o campeonato nacional de basquete 3X3

Os times de basquete masculino e feminino de Queimados estão na disputa por uma vaga no Campeonato Nacional de Basquete 3X3 na categoria acima de 18 anos. A competição que reúne 32 equipes acontecerá neste final de semana no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Para conseguir a classificação para a competição nacional, o time da Baixada terá que chegar pelo menos em 2º lugar na etapa Regional que acontece nesta sexta-feira, 12, às 09h, no Aterro do Flamengo.

O time masculino de Queimados está no Grupo A da fase Regional, ao lado dos times de Lendas, OBM e Jacarepaguá e o feminino está no Grupo A ao lado dos adversários Rio Sport, Santa Mônica e FND. Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam nas semifinais e os finalistas garantem a vaga na fase nacional da competição, que contará com a transmissão do canal SPORTV, a partir das 13h30. O evento tem patrocínio da Redecard e da Light e é realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Entre os jogadores da categoria +18 masculina de Queimados, rivalidade e garra são palavras de ordem, pois as três primeiras equipes colocadas na fase nacional garantem vaga para o World Tour FIBA do Rio de Janeiro, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro. As duas melhores equipes, por sua vez, classificam-se para o World Tour Final FIBA, em Istambul, na Turquia, dias 5 e 6 de outubro. A categoria Feminina também tem uma motivação a mais para lutar pela vaga, pois as jogadoras serão observadas para as convocações das seleções brasileiras 3x3, que disputarão o Campeonato Mundial Sub-18 em Jacarta, na Indonésia, de 26 a 29 de setembro.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro está esperançoso na classificação para a fase nacional do basquete 3X3. “Não vai ser fácil, pois não estamos acostumados a competir ao ar livre. Mas a expectativa é grande, pois queremos representar a Baixada a altura levando nossa Região para a fase nacional, que terá muita visibilidade. Estaremos competindo com as melhores equipes do país, só isso me deixa muito feliz”, disse.

Escalações:

Masculino +18

Tiago Paulino
Anderson Luís
Patrick Neiva
Wallace Pacífico

Feminino +18

Danuza Marques 
Fernanda Cunha
Taiane Diniz
Caroline França

Técnico: Bruno Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.