segunda-feira, 8 de julho de 2013

Queimados está com inscrições abertas para a primeira corrida Cross Running


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimados está com inscrições abertas para a primeira corrida Cross Running da cidade, competição que será realizada no próximo domingo, 14, e se difere das corridas tradicionais de atletismo devido ao estilo mais rústico que envolve percursos irregulares, abrangendo caminhos como asfalto, chão de terra batida, subidas, descidas e alguns obstáculos. A atividade é voltada para as pessoas que possuem de 15 anos em diante, que devem comparecer a Vila Olímpica, localizada na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu, até sexta-feira, 12, para efetuar a sua inscrição.

A corrida será dividida em nove categorias, definidas de acordo com cada faixa etária: 15 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 34, 40 a 44 e 45 a 49 irão competir em um percurso de 6 km. Já as categorias 50 a 54 anos, 55 em diante e as mulheres irão correr em um trajeto de 4 km. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas e quem conseguir completar a prova ganhará medalha de participação.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Queimados, Professor Luiz Carlos Monteiro explica as regras do 1º Queimados Cross Running. “A competição acontecerá em cursos ao ar livre e em terrenos naturais. Os corredores serão julgados em tempos individuais. É mais uma novidade esportiva em nossa cidade que tem proporcionado cada vez mais variedade de modalidades a nossa população. Está é a determinação do Prefeito Max Lemos, difundir o esporte pelos quatro cantos da cidade”, afirmou Monteiro.

Atletismo de rua como calendário oficial

Para o atleta Hermetes Guimarães, a corrida servirá de pontapé inicial para tornar oficial a prática desta modalidade de atletismo no calendário do Município. “Corro junto com um grupo de amigos todos os finais de semana e vejo muitas pessoas fazendo este tipo de atividade física, que muda completamente o hábito de vida. Me sinto muito mais disposto depois que comecei a correr e, ainda, competir em um esporte que te dá prazer, não tem preço, sem contar a socialização com outros atletas”, destacou Hermetes.


De acordo com o atleta João Carlos, a corrida se torna ainda mais especial por acontecer no município onde mora. “Como não tinha competições desta modalidade em Queimados, tinha que me locomover para outra cidade. Agora não vai ser mais preciso, sem contar que o clima de rivalidade vai ser muito maior, já que vamos correr com pessoas conhecidas. Mas no final o que vale é a participação, já que o contexto do esporte é a promoção da paz e da saúde”, frisou João. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.