segunda-feira, 15 de julho de 2013

Queimados no ritmo da dança: Espetáculo encerra atividades do primeiro semestre

Fotos: Felipe Carvalho
Trabalho de coordenação, equilíbrio, gasto calórico, resistência cardiorrespiratória e a socialização entre os praticantes. Esses são alguns dos benefícios propiciados pela dança na vida das pessoas. Em Queimados, a modalidade é oferecida de forma gratuita para 250 crianças entre 7 e 17 anos e acontecem três vezes por semana nas dependências da Vila Olímpica, localizada na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembu - Terça e Sexta das 08h às 10h40 e Terça e Quinta - das 14h às 17h.

As aulas entraram em recesso na última sexta-feira, 12, e retornam na primeira semana do mês de agosto. As atividades do primeiro semestre foram encerradas com uma amostra de dança nos ritmos de Ballet e Jazz no Teatro Municipal Marlice Ferreira da Cunha. Para os interessados em iniciar na modalidade ainda há vagas disponíveis. Para se inscrever basta apresentar declaração escolar 2013, atestado médico, uma foto 3X4 recente, certidão de nascimento ou identidade, identidade do responsável e comprovante de residência.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, aproveitou o espetáculo de dança para anunciar a construção da nova sala da modalidade, que será nas instalações do Centro Esportivo da Terceira Idade, que deverá ser inaugurado no final do segundo semestre. “Com a chegada do Telecentro na nossa Vila Olímpica tivemos que conseguir uma outra sala de dança e mesmo assim nossas apresentações estão cada vez melhores tecnicamente. O Prefeito Max Lemos já destinou uma sala do Centro da Terceira Idade para ser a nova casa da dança do município, novinha em folha”, anunciou Monteiro.

Emoção toma conta das apresentações

Várias apresentações foram realizadas no palco do Teatro Municipal de Queimados e o clima de emoção predominou do início ao fim da atividade. A pequena Lavínia Gabrielle, 6, apresentou a coreografia baby e os pais Lauro dos Santos, 30, e Vanessa da Conceição,30, ficaram orgulhosos com a apresentação da filha. “Ela entrou no balé há um ano e a vida dela mudou. Ficou mais atenta e passou a estudar mais, por conta da disciplina que é exigida pelas professoras.  Penso que a figura paterna é fundamental na educação de uma criança, por isso faço questão de acompanhar as apresentações”, contou Lauro com lágrimas nos olhos.


Quem também ficou emocionada com as apresentações de dança foi a dona de casa Márcia Cristina, 37, que demonstrou toda a euforia com a performance da filha Ana Carolina, 9. “Foi perfeita e linda a coreografia que a minha filha interpretou (dançando na chuva). Estou muito feliz e orgulhosa de ver que ela está trilhando o caminho certo. Sugiro que os pais procurem um esporte para colocar os seus filhos, pois a tendência é que assim construiremos um futuro melhor”, disse Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.