terça-feira, 30 de julho de 2013

Queimados recebe Desafio Internacional de Judô

Sarah Menezes, que foi
 a primeira mulher 
do país a conquistar uma medalha de ouro olímpica 
no Judô, estará 
presente no Desafio 
Internacional em Queimados
Dando sequencia a série de eventos-testes para o Campeonato Mundial, que será realizado de 26 de agosto a 1º de setembro no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai realizar um Desafio Internacional entre Brasil, Cuba, Espanha e Hungria no Município de Queimados, na Baixada Fluminense. As lutas acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu. No primeiro dia do evento, quinta-feira, 1, a equipe masculina enfrentará os cubanos a partir das 19h. Já no sábado, 3, as mulheres lutarão contra as espanholas e os homens farão cinco lutas contra a Hungria a partir das 11h.

O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Judô em parceria com a Federação Carioca, e a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O sistema será o “todos contra todos” num formato igual ao das disputas por equipes, ou seja, cinco representantes de cada país se enfrentam. A nação que tiver mais vitórias individuais, vence a disputa.  A competição ainda contará com um treinamento de campo com os atletas estrangeiros e brasileiros, que será realizado na sexta-feira, 2.

A equipe brasileira já foi convocada pela comissão técnica. No masculino, o Brasil será representado por Leandro Cunha (66kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Marcelo Contini (73kg), Mauro Moura (81kg), Eduardo Santos (90kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Daniel Hernandes (+100kg). No feminino, as selecionadas são Sarah Menezes (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Na Era dos Eventos Internacionais

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, a cidade de Queimados está entrando na era dos eventos internacionais, o que traz diversos benefícios para a cidade. “É com muito prazer que recebemos o Desafio Internacional de Judô, que é uma forma de descentralização do esporte. Através do apoio dado pelo Prefeito Max Lemos conseguimos ser referência na Baixada Fluminense e uma atividade deste porte aqui na cidade serve para estimularmos ainda mais nossos atletas à prática esportiva”, disse Monteiro.

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, ressaltou que a parceria entre a Federação e a Prefeitura de Queimados foi fundamental para que o Município recebesse o Desafio Internacional “Queimados é sempre parceiro da Federação e isso foi fundamental na escolha do local de sediar competições do judô de alto rendimento. Fomos sempre bem recebidos pelo Prefeito Max Lemos, que nos dá condições de realizar este evento de grande porte na cidade”, destacou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.