quinta-feira, 11 de julho de 2013

Queimados recebe Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Trabalhadora

Mais de 300 mulheres foram atendidas no dia
Emitir 1ª e 2ª via da carteira de trabalho, fazer cadastro no balcão de empregos, fazer do artesanato uma fonte de renda familiar e encaminhar mulheres para análise de linhas de microcrédito que querem abrir seu próprio negócio através da Lei do Empreendedor Individual (EI). Esses foram os serviços oferecidos pela Unidade Móvel de Atendimento à Mulher Trabalhadora, da Secretaria de Trabalho e Renda do Estado, nesta quarta-feira (10), na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Queimados.     
      
A visita da unidade móvel teve o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego e capacitar a mulher para o mercado de trabalho. A ação foi desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Queimados. Durante todo o dia, mais de 300 mulheres foram atendidas com preenchimento de cadastro no balcão de empregos, encaminhamento e informações sobre linhas de crédito de até R$ 120 mil através do EI, além de emissão de carteira de trabalho. 
     

De acordo com a coordenadora da unidade móvel, Luciene Leal, um dos serviços mais procurados é a emissão da carteira de trabalho. Procurando emprego há meses, a dona de casa, Cristiane Batista da Silva, 32 anos, aproveitou para retirar a 2ª via da carteira de trabalho e se cadastrar no balcão de empregos. “Quero muito trabalhar, mas anda tudo tão difícil que até fico desanimada. Quando soube que teria o balcão de empregos aqui, já fiquei animada com a possibilidade de conseguir um emprego”, comentou a dona de casa.         

Para a vice-prefeita de Queimados e coordenadora executiva de Políticas Sociais, Márcia Teixeira, a iniciativa é importante para estimular ainda mais a mulher no mercado de trabalho. “Essa unidade é um incentivo para elas. As mulheres têm tomado conta do mercado de trabalho e essa ação serve como um incentivo. Aqui elas puderam saber mais sobre microcrédito e abrirem seu próprio negócio para ajudar na renda dentro de casa”, contou Márcia Teixeira. 

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Chrispe, Tuninho do Vira-Virou, a visita da unidade móvel mostra que a mulher está cada vez mais forte no mercado do trabalho, além de estimular mulheres chefes de família a abrirem seu próprio negócio. “Essa ação é muito importante para o nosso município além de valorizar as mulheres com o encaminhamento para abertura de linhas de microcréditos. Assim, elas poder abrir seu próprio negócio e sustentar a família. Sabemos que muitas são mães solteiras e tomam conta dos filhos”, observou Tuninho do Vira-Virou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.