quinta-feira, 18 de julho de 2013

Terceira Idade de Queimados faz visita “arretada” à Feira de São de Cristóvão

Mais de 100 idosos de Queimados conheceram nesta quinta-feira, dia 18 de julho, a Feira Nordestina de São Cristóvão. O passeio organizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados levou os idosos em quatro ônibus o mais importante pólo cultura nordestino do Estado do Rio de Janeiro. Ao som de arrasta-pé, xote e baião os idosos se divertiram com o trio nordestino.

Para a diretora da Secretaria Municipal da Terceira Idade, Amanda Luiza, o secretário José Alves de Carvalho Dequinha segue a determinação do prefeito Max Lemos de cuidar da população. “Queremos proporcionar lazer aos idosos. Muitos deles nunca visitaram a feira. Além de ser algo novo a visita, eles se divertiram com muito forró”, comentou Amanda.

As amigas (da esq. para dir.) Maria José de Souza, de 82 anos, Maria da Silva Trindade, 64 anos, e Carmelita Saturnina, de 64 anos, aproveitaram o passeio e fizeram compras de comidas e roupas típicas. “É muito divertido estar aqui. Não sei se é porque venho pela primeira vez a Feira, mas está sendo um sonho. Estou me sentido a Maria Bonita”, brincou Maria José se referindo à esposa do famoso cangaceiro Lampião.

Os idosos também conheceram a mostra Luiz Gonzaga do Brasil – 100 Anos de Tradições Nordestinas, que conta a trajetória do “Rei do Baião” através da exposição de fotos do artista. O próximo passeio organizado será o Arraiá da Terceira Idade do Governo do Estado, no Maracanãzinho, previsto para acontecer no final do mês. A Festa Julina vai reunir todas as prefeituras do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.