quarta-feira, 17 de julho de 2013

Torneio Inter-Regional de Judô acontece neste final de semana em Queimados



Queimados receberá o Torneio Inter-Regional de Judô, competição que reúne mais de 1.500 atletas de várias Agremiações do Estado do Rio de Janeiro, destaques para as equipes como o Fluminense, Flamengo e Gama Filho. A disputa acontece neste final de semana no Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu. No sábado, 20, acontece o circuito alto rendimento (sub 13 , sub 15 , sub 18 , sub 21 , sub 23 Sênior) e no domingo, 21, será realizado o Circuito Nova geração (Sênior individual ) sub 13 , sub 15 , sub 18 e sub 21.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, Queimados está entrando na era dos eventos internacionais, o que traz diversos benefícios para a cidade. “É com muito prazer que recebemos o Torneio Inter-Regional de Judô, que é uma forma de descentralização do esporte. Através do apoio dado pelo Prefeito Max Lemos conseguimos ser referência na Baixada Fluminense e uma atividade deste porte aqui na cidade serve para estimularmos ainda mais nossos atletas à prática esportiva”, disse Monteiro.
A equipe da Vila Olímpica de Queimados contará com a participação de 11 estudantes. A atleta Brenda Leite Ribeiro, 15, atleta da Vila Olímpica de Queimados, já foi campeã estadual da modalidade na categoria sub 18. Ela já planeja o futuro dentro do esporte. “Quero repetir a façanha de ser campeã carioca, para que eu possa me projetar e quem sabe disputar as olimpíadas de 2016 que é o meu grande sonho”, contou Brenda.

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, ressaltou que a parceria entre a Federação e a Prefeitura de Queimados foi fundamental para que o Município recebesse grandes eventos esportivos. “Queimados é sempre parceiro da Federação e isso foi fundamental na escolha do local de sediar competições do judô de alto rendimento. Fomos sempre bem recebidos pelo Prefeito Max que nos dá condições de realizar este evento de grande porte na cidade”, destacou Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.