terça-feira, 23 de julho de 2013

Vila Central está ficando de cara nova com obras de infraestrutura

Parceria com o Governo do Estado inclui asfalto na Avenida Berna que liga à Japeri 
e de mais 12 ruas

 Asfalto vai encurtar distância até Japeri
O crescimento da infraestrutura de Queimados é uma realidade e a população tem motivos para comemorar. São frentes de obras de drenagem, pavimentação e saneamento distribuídas em diversos bairros do município. Com um investimento de R$ 20 milhões – através da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado –, o bairro Vila Central é mais um que começa a receber asfalto. 

Avenida Berna terá 2,5 km de asfalto 
A Vila Central, que fica na região periférica do município, terá 13 ruas asfaltadas incluindo a Avenida Berna. A via é um dos principais meios de ligação do município a Engenheiro Pedreira (Japeri), beirando à linha férrea. O asfalto será de 2,5 quilômetros e vai beneficiar mais de quatro mil moradores. As obras de infraestrutura incluem ainda a pavimentação das Ruas Marselha, Dublin, Belgrado, Madrid, Atenas, Possadas, Estocolmo, entre outras. 

Max Lemos e Elerson Alves visitam as obras 
De acordo com o prefeito de Queimados, Max Lemos, o objetivo é beneficiar bairros periféricos que fazem limites com outras cidades para facilitar e encurtar a distância entre elas em uma linha reta. “Queremos dar maior qualidade de vida e dignidade à população desses bairros. A pavimentação da Avenida Berna significa isso, porque vai ajudar os moradores que vão e voltam todos os dias de Japeri para Queimados. Agora, eles vão poder fazer esse trajeto em menos de dez minutos. Essa obra vai além de melhorar a locomoção dos moradores, ela é importante para o desenvolvimento da cidade, do comércio e da valorização imobiliária do bairro”, comentou Max Lemos.

Redução da distância entre cidades vizinhas  

Para o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, o principal benefício gerado pela obra será o desenvolvimento da região. “Tudo isso que está acontecendo aqui traz desenvolvimento para essa região. As obras de infraestrutura vão acabar com os problemas de enchentes recorrentes que assolavam os moradores. Esse avanço só foi possível graças à parceria com o Governo do Estado”, frisou o secretário.

Max Lemos acompanhou de perto as obras
Morador da Vila Central há 26 anos, José Antônio dos Santos, conhecido como “Sarney”, de 63 anos, comemorou a chegada do asfalto na porta de sua casa. “Nunca pensei que a minha rua um dia seria asfaltada. Todos os governos que por aqui passaram prometeram que as obras seriam realizadas, mas nunca saíram do papel. Pensei que meus filhos e netos não iriam ver o dia em que aqui fosse asfaltado. Tínhamos muita dificuldade de locomoção para chegar ao centro de Queimados e em Engenheiro Pedreira, agora, com a execução das obras no máximo 10 minutos vou conseguir chegar nesses lugares”, afirmou José Antônio, que acompanhou de perto a colocação do asfalto na Avenida Berna. Além do prefeito e o secretário de Obras, visitaram o bairro os secretários municipais de Habitação, Cacau Nogueira, e de Cultura, Antônio Almeida.    

9 comentários:

  1. Se estão asfaltando sem cuidar da infraestrutura de esgoto e água, de nada vai adiantar. É obra DE MAQUIAGEM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE UMA LINHA PASSANDO PELO ASFALTO NOVO PARA ENGENHEIRO PEDREIRA

    ResponderExcluir
  3. RETIFICANDO PASSANDO BEIRANDO A LINHA FERREA

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver as ruas que fazem esquina com a Marselha também asfaltadas e com rede de esgoto. Perto dali, na vila Nancy, não há nem sinal de saneamento básico e muitos moradores pagam IPTU

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver as ruas que fazem esquina com a Marselha também asfaltadas e com rede de esgoto. Perto dali, na vila Nancy, não há nem sinal de saneamento básico e muitos moradores pagam IPTU

    ResponderExcluir
  6. Gente maquiagem mesmo essas obras mas vou volta e vim candidato a Governador fote em mim não vou prometer nada mas vou anda junto com o povo sempre

    ResponderExcluir
  7. Gente maquiagem mesmo essas obras mas vou volta e vim candidato a Governador fote em mim não vou prometer nada mas vou anda junto com o povo sempre

    ResponderExcluir
  8. Cade o.restante da verba dessa obra que nao foram concluidas. Cade o dinheiro?

    ResponderExcluir
  9. Cadê o restante das ruas asfaltadas?Cadê a água? É um absurdo, desumano!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.