sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brasil vence Cuba no primeiro dia do Desafio Internacional de Judô em Queimados


Duas das maiores potências do Judô Mundial foram recebidas com festa e animação pelas pessoas que lotaram o Ginásio Municipal de Esportes de Queimados, na noite da última quinta-feira, 1. O público teve motivos de sobra para comemorar, já que o Brasil sobrou no primeiro dia do Desafio Internacional de Judô ao vencer a Seleção de Cuba por 4 a 1. Neste sábado, 03, a partir das 11h, será realizada a segunda parte do torneio. Os homens vão enfrentar a Hungria e a equipe feminina duela contra as espanholas. O evento está sendo um teste para o Campeonato Mundial do Rio de Janeiro, que acontece entre 26 de agosto e 1º de setembro no Ginásio do Maracanãzinho.

A abertura do Desafio Internacional foi feita pelo Prefeito de Queimados, Max Lemos, o Secretário de Esporte e Lazer, Professor Monteiro e o Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso. “É uma demonstração clara de que a Baixada pode produzir grandes eventos, inclusive de porte internacional. Para nós é um orgulho muito grande termos sido escolhidos pela Confederação Brasileira de Judô. Esperamos que esse evento possa inspirar o surgimento de novos talentos na nossa cidade”, disse o prefeito.

O Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, ressaltou que a parceria entre a Federação e a Prefeitura de Queimados foi fundamental para que o Município recebesse o Desafio Internacional “Queimados é sempre parceiro da Federação e isso foi fundamental na escolha do local de sediar competições do judô de alto rendimento. Fomos sempre bem recebidos pelo Prefeito Max Lemos e o Secretário Monteiro, que nos dão condições de realizar este evento de grande porte na cidade”, destacou Francisco que presenteou o prefeito com uma medalha de Honra ao Mérito. 

Show brasileiro nos tatames

Na primeira luta, Daniel Hernandes (+90kg) foi derrotado por Óscar Brayson, 12º do mundo, por Yuko. Eduardo Santos (90kg) venceu Yerlandi Echemendia por ter tido uma punição a menos que o adversário. E nos três últimos combates um show brasileiro, com direito a três Ippons. Mauro Moura (81kg) jogou Jorge Martinez, Marcelo Contini (73kg) bateu Magdiel Calá e o jovem Gabriel Pinheiro (66kg) colocou Gilberto Armas com as costas no tatame. Depois da competição internacional, foi realizado o Desafio Estadual entre atletas dos projetos Brasil Vale Ouro e Instituto Reação. O último acabou vencendo a amistosa disputa por três a dois.

Medalha de bronze no Grand Slam de Judô do Azerbaijão no mês de maio, o Judoca brasileiro Marcelo Contini definiu a vitória do Brasil diante de Cuba. “Foi uma luta dura contra o vice-campeão Pan-americano e felizmente consegui vencer e assim não deixei a responsabilidade de decidir o confronto com o Gabriel Pinheiro. Ainda bem que ele também não sentiu a pressão e também derrotou o seu adversário. Vou torcer para que sábado seja cinco a zero”, disse Contini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.