segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Brasil vence Desafio Internacional de Judô contra Espanha e Hungria em Queimados

Mulheres passaram pelas espanholas por cinco a zero enquanto os homens venceram os húngaros por quatro a um

Após vencer Cuba no primeiro dia de luta do Desafio Internacional de Judô, evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Queimados, que serviu como preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá em Setembro, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira mostrou mais uma vez o alto nível do judô durante o segundo dia da competição, no último sábado, 3. A equipe feminina brasileira enfrentou a Espanha e venceu todos os cinco combates. Já o time masculino, derrotou a Hungria por quatro a um, mesmo placar pelo qual bateu Cuba na última quinta-feira.

evento contou a presença do Diretor de Incentivo e Fomento ao Esporte do Ministério dos Esportes, Paulo Vieira, o Presidente da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Grosso, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro e o Prefeito Max Lemos, que ressaltou a quebra de paradigmas com a realização de uma competição internacional na Baixada Fluminense. “Aqui temos um celeiro de craques e, eventos dessa magnitude servem para incentivar nossa garotada. Avançamos muito na ideia de construirmos um Centro de Treinamento Estadual aqui na cidade, que vai trazer ainda mais jovens para o contexto esportivo”, disse Max.

As primeiras a entrar no tatame foram às meninas e, como diz o funk carioca, começou o show das poderosas. Uma placar de cinco a zero com direito a quatro ippons. O primeiro foi o de Maria Suelen Altheman (+70kg), atual líder do ranking mundial da categoria pesado, sobre Sara Lozano. No segundo combate, vitória de Maria Portela (70kg) sobre Maria Sanz por yuko. Na sequencia, Mariana Silva (63kg) passou por Isabel Palao, Rafaela Silva (57kg) por Carolina Ortega e, para encerrar, Eleudis Valentim (52kg) por Irene Vidal, todas as vitórias pela pontuação máxima.

Calor Humano da Torcida

De acordo com a atleta Maria Altheman, o Judô brasileiro está com uma equipe nova, porém, muito forte e competitiva. “A competição foi importante para sentirmos como está nossa equipe para a disputa do Mundial. O que me deixou muito feliz também foi poder incentivar esses jovens que lotaram o Ginásio e nos passaram todo o calor humano. Geralmente eles só nos acompanham pela televisão e, hoje, tiveram a oportunidade de ficar lado a lado com os seus ídolos”, destacou Altheman.

Entre os homens, o primeiro combate foi entre Gabriel Pinheiro (66kg), que derrotou Gabor Hagyo por yuko. Logo depois, Marcelo Contini (73kg) venceu Adam Stadler por ippon. Mauro Moura (81kg) foi imobilizado por Milan Köller. Eduardo Bettoni venceu Gabor Vér, por ter tido menos punições e Daniel Hernandes selou a vitória brasileira com um ippon sobre Robert Kerstner. “O Judô é uma lição de vida e a cada dia aprendemos uma experiência nova. O publico em cima torcendo dá uma vibração maior. Poder demonstrar o judô para essa molecada que tem a gente como espelho é muito importante”, concluiu Daniel.

Atletas do futuro


Durante a realização do Desafio Internacional de Judô, o público compareceu em peso e o clima de emoção e euforia tomou conta dos torcedores que compareceram no Ginásio Municipal de Esportes de Queimados para prestigiarem a Seleção Brasileira. Entre os presentes na arquibancada estavam os atletas da Vila Olímpica do Município, Larissa Pereira, que já foi campeã na carioca na categoria Sub 15 (53Kg) e Lucas Correa Lopes, que já conquistou o Título Estadual na Categoria Sub 18, Super pesado. “É uma emoção muito grande estar tão perto de um ídolo e isso nos incentiva a continuar no caminho do esporte, para quem sabe substituí-los no futuro”, afirmou Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.