sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Conselho de Meio Ambiente é empossado em Queimados

Os conselheiros de Defesa do Meio Ambiente de Queimados (COMDEMA) foram empossados em cerimônia realizada na última quinta-feira, 15, na Casa Legislativa Municipal. Representando o Prefeito Max Lemos, o Subsecretário de Governo, Ozéias Moreira, foi o responsável por dar a posse aos novos membros do órgão deliberativo, que conta com gestores públicos e membros da sociedade civil organizada para um mandato de dois anos. Os conselheiros irão se reunir toda terceira 5ª feira de cada mês, a partir das 16h, na sede da Secretaria Municipal do Ambiente, localizada na Avenida Plínio Giosa, nº 300 - Vila Camarim.

O Secretário Municipal do Ambiente, Alex Dornellas, destacou a importância do Conselho de Defesa do Meio Ambiente para o desenvolvimento sustentável de Queimados. “O Conselho é um órgão deliberativo e fiscalizador da gestão pública. Através dele conseguimos convênios para o nosso município, como o ICMS ecológico. É de suma importância que tenhamos um órgão deste porte na cidade, pois assim poderemos continuar implementando políticas públicas políticas no intuito de continuar crescendo de forma sustentável”, frisou Dornellas.

Para o Subsecretário de Governo, Ozéias Moreira, a cerimônia teve um fator especial: além de representar o Prefeito Max Lemos, o gestor retornou a Câmara de vereadores, por onde atuou como parlamentar, quando foi eleito entre 1996 a 2004. “Me sinto honrado de representar o Prefeito Max nesta belíssima solenidade de posse de um conselho, que é fundamental para o futuro do nosso município, pois a preservação ambiental deve ser tratada sempre com prioridade. Me emocionei de voltar a utilizar essa tribuna, fez me lembrar os tempos de quando atuava como parlamentar”, contou Ozeias.

Conselheiros empossados:


Sociedade Civil: Janair A. de Freitas (APAE), Nilda Pereira Casolare (CCPJA), Jorge Jose Campos (Sindicado dos Rodoviários), Carlos Leandro de Oliveira (IKA), Sérgio Mauricio de Loreno (AMTF), Raquel Elzir dos Santos (PSMA). Ana Lucia Santos de Oliveira (CAS) e Manoel Luis Duarte Lima (SINDISPEMUNQ); Gestores públicos: Alexander Riboura Dornellas (SEMAM). Cesar Augusto Mota (SEMUR), Simone Holanda de Lemos (SEMED), Messias de Conceição (SEMPEHPROC), Ubiratan Pinho (SEGOV), Marisa Mateus (SEMUTER), Adriano Môrie (CMV) e Paula Ribeiro Menezes (SEMUSTOPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.