quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Hoje tem marmelada?! Tem sim, senhor!

 Fotos: Luiz Ambrosio
O 5º Festival de Inverno de Queimados apresenta pela segunda vez hoje, às 15h, o espetáculo “Hoje tem marmelada!? Tem sim, senhor!” da trupe de Valentin. O trabalho é uma homenagem aos tradicionais palhaços de circo que povoaram a imaginação das crianças. O espetáculo é dividido em esquetes bem movimentadas, em cada uma delas se desenvolve uma historinha típica de palhaço em que um, sempre tenta pregar uma peça no outro. O teatro fica à Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, S/n, Vila Pacaembu (entrada da cidade). Entrada franca. Pela manhã, os alunos das escolas Santo Expedito, Ubirajara e Monteiro Lobato prestigiaram o evento.

Com a intenção de falar diretamente ao coração das crianças, a trupe busca memórias infantis para prender a atenção dos pequenos, como explicou o Luiz Valentin. “São todos quadros resgatados de nossas lembranças de infância, de quando íamos ao circo com nossos pais. Cada palhaço tem uma característica própria bem definida. Batata o gozador não perde tempo em nada, sempre aprontando uma das suas inúmeras estripulias”, explicou Valentin.

O Burraldo, como o próprio nome já lembra alguma coisa, é burro mesmo e um prato cheio para as brincadeiras do amigo Batata. Por fim o Parafuso, pra ele o importante é estar de bem com a vida e sorrindo sempre. É nesse clima que o espetáculo acontece, procurando fazer com que as crianças tenham presença ativa durante a encenação e deixem ser meros espectadores.

Sexta (23), “O incansável Dom Quixote” da Magnífica Trupe de Variedades, narra a saga do mais valoroso cavaleiro andante que cingiu espada no mundo! Um homem feio, magro e enrugado que, munido de seus pensamentos vários acerca de cambiar um mundo injusto, sai à cata de aventuras. Eternamente apaixonado por sua sem-par Dulcinéia Del Toboso, nosso herói ganha o mundo com extrema perseverança, montado em seu cavalo Rocinante e, ao lado de seu “escudeiro-amigo-braço-direito” Sancho Pança, passa por muitas desventuras – como sempre acometem aos bons – em teste de sua obstinação e coragem. A saga de 75 minutos e  classificação etária de 14 anos será apresentada no  teatro Marlice Margarida, às 19h. Entrada franca. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente na Secretaria de Cultura, Rua Hernani, 273, Nossa Senhora de Fátima ou com meia hora de antecedência no próprio teatro. 

Sábado (24) penúltimo dia de festival, tem “Um dia de João” da equipe Circo no Ato, às 11h na Praça Nossa Senhora da Conceição. João percorre as ruas de uma cidade que se transforma, tanto pelos eventos que a invadem, como feiras, fluxos de pedestres, como pelas constantes construções que reorganizam e amontoam os espaços públicos. Alheio a tudo isso, ele tem um olhar e uma relação diferenciada com o caos urbano, com as situações e com as pessoas que encontra em seu caminho. Encanta-se pelo brilho das crianças e pelas belas mulheres, vibra com a energia dos feirantes, se apaixona pelas noites de boemia, teme o fluxo das ruas e não entende a realidade fabril dos trabalhadores da cidade. Acostumado a um ritmo menos acelerado, esse personagem vindo de outro tempo e lugar, busca uma forma de pertencimento em meio ao ritmo frenético de um local que nunca permanece o mesmo.

Mais de quatro mil pessoas já reservaram seu ingresso para assistir o stand-up de Thalita Carauta em Queimados neste domingo


Domingo é a vez do riso solto de Thalita Carauta contagiar a plateia queimadenses com seu Stand-Up “Favela” no Ginásio Municipal, às 19h. O espetáculo que narra um dia comum de uma comunidade. Essa Favela é apresentada por quatro personagens que dão humor a essa realidade: Clarete, uma vendedora de calcinha barraqueira, Dona Santinha uma pregadora suspeita, Fininho, o chefe da Favela e a sedutora Janete, a radialista que dá dicas de sedução. O espetáculo começa com a Favela acordando, como seria num dia qualquer, não fosse uma festa oferecida por Fininho que engrena o espetáculo para um desfecho inusitado das personagens. O Stand-up será apresentado no Ginásio Municipal ao lado do teatro escola. Classificação livre. Duração de 80 minutos. Lotação esgotada.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 5º FESTIVAL DE INVERNO DE QUEIMADOS DE 9 A 25 DE AGOSTO

Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.