sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Saúde em Ação volta ao bairro Valdariosa neste sábado

 Fotos: Felipe Bragança

A Secretaria Municipal de Queimados volta ao condomínio Parque Valdariosa, bloco A neste sábado (24), para a realização de mais uma ação social de saúde pública.  A ação começa às 8h da manhã e vai até as 13h com várias atividades socioeducativas e serviços extras como aferição de pressão arterial, atualização da carteira de vacinação das crianças, além da vacinação contra a Paralisia Infantil, teste de glicose, pesagem do Programa Bolsa Família, e orientações do Núcleo do Idoso sobre os cuidados necessários com as pessoas da faixa etária. Todos os Programas de Saúde estarão presentes.

Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, a ação de saúde voltou ao bairro para concluir o serviço, mas passará por todos os bairros da cidade. “Estamos nos preparando para levar a ação da saúde para o morro da Caixa da D´água em setembro. Neste bairro, além dos serviços extras, ainda vamos utilizar um efetivo de 150 profissionais que farão uma panfletagem no bairro com orientações socioeducativas”, adiantou a secretária.

O Condomínio Parque Valdariosa conta com 1500 moradores que receberam os apartamentos pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O empreendimento ganhou prêmio em 2011, como melhor empreendimento de interesse social, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI). O condomínio é destinado às pessoas com renda de até três salários mínimos e se destaca pela construção diferenciada, por seguir o conceito de bairro planejado com total infraestrutura urbana — ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, com redes de água e esgoto. O condomínio conta também com parquinho para as crianças e espaço gourmet, além de apartamentos especiais para deficientes e idosos no térreo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.