terça-feira, 3 de setembro de 2013

Arte circense chega ao teatro em Queimados


“Hoje tem marmelada? Tem sim, senhor!” Quando ouvimos frases como esta, o que nos vem a mente é a cultura circense, e pra comemorá-la, homenageá-la e como forma de incentivar ainda mais a cultura na cidade, a Secretaria de Cultura de Queimados em uma parceria com o Ministério de Cultura, trará para o município o espetáculo “Pequeno grande circo Brasil”, para o Teatro Municipal Metodista na próxima quinta, dia 5, às 19h30. O Espetáculo tem entrada franca.
  “Pequeno grande Circo Brasil” que surgiu com a ideia de ser uma homenagem, um tributo a esses pequenos Circos e sua peculiar maneira de sobreviver. A Baixada Fluminense na sua vida cultural, historicamente, sempre apresentou circos familiares que sobreviveram ou sobrevivem em pequenas comunidades e bairros protegendo a sua tradição “aos trancos e barrancos”.
O secretário de Cultura, Antonio Almeida, explica como se deu o processo para trazer o espetáculo para a cidade. “A peça venceu o prêmio Carequinha 2012, que tem o objetivo de apresentar a arte do circo na região metropolitana. Na quinta a peça chega em nossa cidade e estamos convidando toda a população a conhecer e, a partir daí, não deixar essa tradição e história morrer no esquecimento. Não é preciso nenhum tipo de convite ou ingresso, é só chegar no teatro e entrar”, contou Antônio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.