terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bairro do Carmo vai ficar de cara nova com obras de infraestrutura em Queimados

Obras em parceria com o Estado vão asfaltar 40 ruas em mais três bairros

Moradores comemoram as obras 
Mais um bairro começa a ficar de cara nova em Queimados. Com investimento de R$ 32,5 milhões, através de uma parceria com o Governo do Estado – verba oriunda da Secretaria de Estado de Habitação -, a Prefeitura já realizou parte das obras de infraestrutura que incluem drenagem, saneamento e pavimentação do bairro do Carmo. Ao todo, o projeto em parceria com o Governo do Estado vai beneficiar ainda mais quatro bairros (da Paz, São Francisco, São Geraldo e Vila Camarim) asfaltando 40 ruas.

Secretário Elerson explica projeto para moradora
O bairro já conta com quatro ruas prontas para receber asfalto: Doutor Melhac, Revista, Alencar Vinhas e Sumaré. Para a professora que mora na Rua da Revista há 20 anos, Elaine Cristina Gama, com a chegada das obras a vida dos moradores vai mudar para melhor. “Estou muito feliz em ver o bairro onde moro há tantos anos sendo asfaltado. Isso é um sonho de muitos moradores. Quando chovia sempre andávamos na lama para ir trabalhar. Finalmente o sonho vai se tornar realidade”, contou Elaine Cristina, que comemorava com a família e os vizinhos.  

Elaine Cristina diz que o sonho vai virar realidade
De acordo com o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, os bairros são prioridades do prefeito para melhorar de vez a qualidade de vida dos moradores. “As obras vão mudar a vida dessas pessoas. Agora elas não terão mais que enfrentar lama após as chuvas. O objetivo é e sempre será cumprir o nosso compromisso com a população. Essa é a determinação do nosso prefeito Max Lemos”, comentou o secretário. 

Construção de complexo esportivo

As obras incluirão ainda a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), um complexo esportivo e de lazer com pista de atletismo, quadra poliesportiva e uma pista de skate, com verba do governo federal.  A ETE será construída no Campo do Palestra (bairro do Carmo). Com o investimento, mais de 12 quilômetros de ruas serão asfaltados.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.