quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Desfile cívico terá duas datas em Queimados


Primeira etapa acontece neste sábado com mudança de trânsito no centro
No próximo sábado, 7, a Secretaria de Educação fará o seu tradicional desfile sob o tema: “Escola, lugar de paz, participação e aprendizagem” que levará os alunos para as ruas a desfilarem sobre cidadania e direitos civis. O tema deste ano tem o objetivo de levar pais, alunos e sociedade a refletirem sobre os últimos acontecimentos no Brasil envolvendo protestos, mostrando que é possível manifestar com consciência e pacificamente. O desfile cívico acontecerá nos dias 7 na Avenida Tinguá, Centro, e 14, na Estrada dos Caramujos, Bairro Belmonte. A concentração dos participantes do evento acontecerá atrás da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Hortência, nº 06 – Vila Tinguá sempre a partir das 9h.
No dia 7, desfilam na ordem: E.M. José Bittencourt de Oliveira, APPAE Queimados, Secretaria Municipal da Terceira Idade, Núcleo de Atenção ao Estudante, Secretaria Municipal de Cidadania e Promoção da Cidadania, E.M. Metodista de Queimados, E.M. Sen. Nelson Carneiro, E.M. Dr. Cledon Cavalcante, E.M. Dr. Francisco Manoel Brandão, E.M. Profª. Diva Teixeira Martins, E.M. Profª. Anna Maria dos S. Perobelli, E.M. Oscar Weinschenck, E.M. Luiz de Camões, E.M. Monteiro Lobato, E.M. Allan Kardec, E.M. Prof. Washington Manoel de Souza, E.M. Primeira Igreja Batista, C.E. Prefeito Luiz Guimarães e Secretarias municipais.
A secretária de educação, Professora Miriam Motta, destacou que a paz é o principal objetivo que a sociedade deve ter. “Seguindo as orientações do nosso Prefeito Max Lemos, que tem a preocupação de sempre cuidar das pessoas, estamos focando neste ano o cultivo da paz. Queremos ensinar para os nossos alunos que lutar pelos seus direitos fazendo apenas barulho e quebra-quebra de nada adianta. O que pode mudar nosso país e torná-lo mais justo, humano e digno para todos são ações práticas que levam a reflexão e mudança de mente”, frisou Miriam.
Terceira Idade
Os idosos de Queimados também vão fazer bonito e mostrar o amor à pátria neste sábado. Mais de 250 idosos, que fazem parte dos Pólos de Atividades Físicas da Secretaria Municipal da Terceira Idade, do projeto de alfabetização Mova-Brasil, do Clube da Terceira Idade de Nova Iguaçu e da Federação de Wushu e Kung Fu Tradicional do Estado do Rio de Janeiro vão desfilar.
O que muda no trânsito?
O trânsito do município de Queimados sofrerá alterações durante o desfile cívico. Ao todo, 12 ruas que margeiam a Avenida Tinguá serão interditadas entre às 0h deste sábado até o término das apresentações: Rua Cesar, Quati, Taci, Guilherme, Roberto, Hidelfonso Borges, Heloisa, Mustafá Kalaum, São Sebastião, Eugênio Castanheira, Hortência e Elói Teixeira.
A orientação da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública é de que as pessoas dêem preferência a utilização de transporte público e que evitem trafegar com o seu veículo aos redores do desfile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.