sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Programa de obras infraestrutura do Estado “Bairro Novo” será lançado neste domingo em Queimados

A primeira etapa do lançamento do programa Bairro Novo, do Governo do Estado, em Queimados, acontece neste domingo, dia 15. O lançamento que terá a presença do vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito Max Lemos irá ocorrer em três bairros do município. O primeiro bairro será o Santa Rosa, às 10h, na Estrada das Piabas com a Rua Grupiara, depois no bairro Coimbra, às 11h, na esquina da Rua Maria Alice com Avenida Beira Rio, e por último no bairro Valdariosa, às 12h, na esquina da Rua Goiás com a Rua Juiz de Fora.

De acordo com prefeito Max Lemos, a chegada do programa de infraestrutura vai dar continuidade ao desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade vida de milhares de pessoas. “O programa Bairro Novo irá implantar obras de drenagem e pavimentação em 11 bairros totalizando 156 ruas do município. Com a chegada das obras muitos bairros terão todas as suas ruas asfaltadas. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental no crescimento do município. Isso mostra que quando os governos se unem quem sai ganhando é a população”, ressaltou Max Lemos. O prefeito adiantou ainda que no próximo dia 25 será lançada a segunda etapa do programa.  

Ao todo, o programa vai pavimentar mais de 47 quilômetros em 156 ruas em Queimados. Nesta primeira etapa, que incluem os nos bairros Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa, 48 ruas serão asfaltadas.  Com investimento total de R$ 1,2 bilhão em todo estado, o Bairro Novo irá beneficiar 19 municípios da Região Metropolitana. De acordo Coordenadoria de Infraestrutura do Estado, 66% das ruas das cidades da Região Metropolitana não possuem asfalto e rede de drenagem

Relação de ruas que serão beneficiadas na 1ª etapa:

Bairros
Vila Coimbra
Santa Rosa
Ruas
Rua Alegrete
Rua Caima
Est. das Piabas
Rua Juiz de Fora
Rua Camby
Rua Bahia
Rua Capitólio
Rua Cerayma
Rua Coqueiros
Rua Bagdá
Rua Coaracy
Rua Dinamite
Rua Ernestina (Antiga rua A)
Rua Coema
Rua Lageado
Rua Adail Cardoso Barbosa
Rua Coicé
Rua Magé
Rua Dagmar Cardoso Barbosa
Rua Curutem
Rua Muritiba
Rua Irene Lopes Passáglia
Rua Maria Alice
Rua Nina Lopes
Rua Aguada de Cima

Rua Goiaz
Rua Angelina Figueira (complemento)

Rua Itambi
Rua Emilia

Rua Santa Rosa
Av. Beira Rio

Rua Santa Terezinha
Rua Albino Santiago

Rua São Felix
Rua Antônio Grande (complemento)

Rua São Geraldo
Rua D. Iria Estima

Rua Sebastião Peres
Rua Fernandinho (complemento)

Rua Tânia
Rua Atenas

Rua José Marques
Rua Des. Sinésio Aquino Pinheiro

Rua Samuel Soares
Rua José Rodrigues


Rua Sebastião Peres


José Marques


Samuel Soares


Total: 48 ruas

Um comentário:

  1. Parece que a prefeitura de queimados esqueceu por completo do bairro são Francisco ,moro na rua dos lavradores e ficamos ilhados quando chove e quando não chove , são tantos os buracos que até carroça tem problemas para passar .
    Um dos acessos para nossa rua é pela rua INDIANA , rua essa que fica logo atrás do parque industrial ,INTRANSITÁVEL ,ATÉ A PÉ !
    Será que a prefeitura não conseguiria pelo menos uma máquina para acertar a rua e torna-la transitável , vejam bem não estamos pedindo asfalto , apenas o acerto da rua . Ah e tem mais em pleno século 21 não temos água encanada . Será que só haverá trabalho se o RJ TV for chamado . vcs nos esqueceram !

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.