terça-feira, 24 de setembro de 2013

Queimados ganha mais duas ambulâncias novas

Texto: Dine Estela
Fotos: Felipe Bragança

Município recebeu mais duas ambulâncias do Estado
Queimados recebeu do Governo do Estado, duas ambulâncias novas para o atendimento de urgência. A entrega foi realizada pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e seu vice Luiz Fernando Pezão ao prefeito Max Lemos e mais 82 prefeitos.  As ambulâncias de Queimados são fruto de indicação parlamentar dos deputados estaduais e atuais secretários Estaduais de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira (PT) e Habitação, Rafael Picciani (PMDB). A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta (24), no CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. No início deste mês a cidade também recebeu uma ambulância do programa Mãe Coruja da Baixada, totalizando uma frota de oito carros, contando com as quatro ambulâncias do SAMU 192.

Max Lemos comemora a chegada de mais duas ambulâncias
Mesmo estando representado pela sua vice-prefeita Márcia Teixeira no evento, o prefeito, Max Lemos fez questão de voltar às pressas de Brasília especialmente para receber as ambulâncias. “Não poderia deixar de receber este presente das mãos do governador e agradecer pessoalmente pelo carinho com que tem tratado nossa cidade, não somente na saúde como em outras áreas. Nossa cidade precisa muito dessa ajuda para salvar vidas”, enfatizou o prefeito.

A secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina já faz planos para a nova frota. “Em cidades pequenas que não contam com um hospital de urgência e emergência como o nosso, muitas vezes, uma ambulância pode salvar vidas. Estamos preparando nossa frota para que possa atender inclusive os casos de emergência”, destacou a secretária.

O governador Sergio Cabral ressaltou que os municípios foram escolhidos mediante critérios técnicos. “As cidades receberam as ambulâncias, de acordo com o número de habitantes, foram 153 ambulâncias distribuídas para 82 cidades, mas ainda tempos muito por fazer pela saúde do nosso Estado, no entanto, fui presidente da assembléia por oito anos e sei como é difícil ter uma emenda atendida, logo os deputados também estão de parabéns pelo trabalho”, ressaltou o governador.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão lembrou que os municípios estão recebendo suas ambulâncias equipadas e com tanque cheio. “Sabemos das dificuldades dos municípios para completar e manter sua frota de ambulâncias, pois são veículos muito utilizados e de suma importância na hora de salvar vidas. Gostaríamos de poder ajudar a todas as cidades, mas estamos trabalhando para isso”, destacou Pezão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.