sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Queimados realiza seu terceiro leilão de motos e carros apreendidos

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública (SEMUSTTOP) realizou nesta sexta-feira, 06, o 3º leilão presencial e online de veículos apreendidos durante as operações de fiscalização dos órgãos de trânsito da cidade. Foram 143 lotes arrematados, entre eles carros, motos e sucatas. O leilão, que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes foi realizado de forma presencial e online com disputa simultânea e igualdade de condições e contou com uma estrutura de lances em tempo real, tendo como vencedor o maior lance oferecido.

O Leilão serviu para pagamentos de débitos, bem como ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos, sendo o saldo restante do produto arrecadado. A alienação dos veículos resultou da falta de pagamento dos débitos relativos ao IPVA e todos os agregados: mora; seguro Dpvat; taxa Dad (Detran) e Licenciamento Anual e multas durante o prazo de 90 dias.Os veículos irrecuperáveis foram vendidos como sucatas, sem codificação do (VIN) CHASSI E MOTOR, não podendo ser emplacado, devendo ser comercializado como peças de reposição, ficando o arrematante responsável  por sua respectiva solicitação de baixa junto à Repartição de Trânsito.

O Secretário de Transportes, Trânsito e Ordem Pública de Queimados, Capitão Elias José, orientou aos motoristas para não trafegarem com os veículos sem documentação para não perderem a negociação que fizeram no leilão. “Os automóveis estavam em depósito há pelo menos 90 dias, e não foram retirados pelos proprietários, por isso foram leiloados. Os veículos serão entregues aos compradores sem nenhum débito de multas e IPVAs anteriores, exceto o de 2013. O não pagamento dos valores referentes à arrematação ou a não retirada dos veículos no prazo previsto, incidirá em multas previstas em lei e despesas com estadia do veículo”, disse o Secretário.

Prazo para pagamento

O leiloeiro público, Álvaro Luiz Ferreira, que comandou os trabalhos em Queimados, alerta que os arrematadores têm dois dias para o pagamento e a retirada da nota fiscal do veículo, no entanto, somente estarão liberados para circular após a vistoria no DETRAN. “Um dos principais objetivos deste leilão é retirar de circulação os veículos sem documentação ou com multas”, explicou. 

O comerciante Alvanildo dos Santos, 46, veio de Belford Roxo para o leilão em Queimados e não se arrependeu. “Comprei cinco motocicletas, porque preciso desse veículo para o trabalho. O preço estava bom e foi tudo muito bem organizado. Foi a primeira vez que participei deste leilão e espero estar aqui novamente no próximo”, contou Alvanildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.