quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Queimados recebe médicos concursados até outubro


 Fotos: Ailton do Amaral

O Concurso Público para área da saúde de Queimados realizado no domingo (11) de agosto de 2013, recebeu 2.774 candidatos de várias partes do país em busca por uma estabilidade financeira.  O gabarito foi publicado no site do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj), através do endereço: www.cepuerj.uerj.br.  Segundo o coordenador de logística do CEUPERJ, Marcos Martins, o concurso está em processo de recursos em relação a prova de  títulos que vai de16 a 20/09 às 14h. Após esta fase, sairá o resultado final em 01/10/13. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é convocar os aprovados até o final de outubro de 2013.

Nível superior: Foram aprovados no concurso: 390 enfermeiros 24h, 10 habilitados para a próxima fase, sendo 3 vagas destinadas a PCD – pessoas com deficiência, 138 enfermeiros 40h, 77 farmacêuticos,  68 fisioterapeutas, sendo 6 habilitados para a próxima fase que é a prova de títulos, 2 geriatras, 2 neurologistas, 92 nutricionistas aprovados,  5 habilitados e 1PCD, 4 oftalmologistas aprovados e 3 habilitados, 7 ortopedistas todos habilitados, 4 pediatras, 79 psicólogos e 6 habilitados, 1 psiquiatra, 2 urologistas, 90 cirurgiões dentistas, 6 habilitados, 84 Assistente Social, 2 cirurgião Geral e 2 habilitados, 13 contadores e 3 habilitados, 5 ginecologistas e 5 habilitados. O único neuropediatra inscrito faltou a prova. Nível Médio: 287 aprovados para agente administrativo, 30 habilitados, 1 PCD, 205 técnico de enfermagem 30h, 6 habilitados, 139 técnico de enfermagem 40h, 16 técnico de saúde bucal.

A Secretaria de saúde irá convocar 49 profissionais, 10 (dez) vagas para nível médio (agente administrativo, técnico em saúde bucal e técnico de enfermagem com 30 e 40 horas) e 39 (trinta e nove) vagas para nível superior. No entanto, a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina adiantou que todos médicos serão convocados, já os outros cargos serão chamados de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde. Vale ressaltar que o concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

A secretária acrescentou que os concursados serão chamados o mais rápido possível. “Estamos com reforma e ampliação de vários postos de saúde e ESF – Estratégia de Saúde da Família, além da autorização para a construção de 9 unidades de saúde logo, vamos precisar com urgência destes profissionais e vamos chamar o quanto antes”, afirmou a secretária. A secretária de saúde informou ainda,  que está em fase de estudo da necessidade de realização de um novo concurso público geral que abrangerá várias áreas do setor público.




Um comentário:

  1. Gostaria de saber quando os Enfer,eiros 40hs cadastro reserva irão ser chamados e onde posso acompanhar para não perder este concurso?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.