terça-feira, 29 de outubro de 2013

Baile da Terceira Idade agita Queimados e conta com festa de aniversário

Dequinha (ao centro, blusa cinza) com amigos 
A “melhor idade” de Queimados mostrou nesta última sexta-feira, dia 25 de outubro, que está em dia com a dança de salão. Ao som de muito forró e demais ritmos mais de 100 idosos se divertiram e dançaram no Baile da Terceira Idade de Queimados, no salão de festas Cocão, no bairro São Roque. Realizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados, o baile foi gratuito e reuniu idosos que participam da programação dos Pólos de Atividades Física. 

O baile que acontece quinzenalmente, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, também contou com uma surpresa. Na ocasião, foi comemorado o aniversário do ex-secretário municipal da Terceira Idade de Queimados e vereador, José Alves de Carvalho (Dequinha), que completou seus 55 anos.  “É uma alegria muita grande estar aqui comemorando meu aniversário com amigos, família e toda equipe da Secretaria. Melhor ainda é proporcionar esse baile aos idosos e saber que eles estão se divertindo”, comentou Dequinha, ao lado de amigos que foram prestigiar a festa e dar parabéns.   

Idosos dançam ao som de forró

Durante o baile, casais mostraram que eram verdadeiros “pés de valsa”. Foi o exemplo do casal de amigos, Aílton José Alves (67 anos) e Noêmia Oliveira (61 anos), que mostraram “gás” de sobra ao dançar o ritmo acelerado do forró durante a festa. “Sempre gostei muito de dançar desde jovem. Sinto-me muito bem e feliz quando estou dançando. Isso me faz lembrar da juventude. Quando danço no salão me desprendo do espírito, me sinto livre”, contou o aposentado, Aílton Alves.  

Já para companheira de dança de Aílton, Noêmia de Oliveira, dançar é uma terapia uma vez a ajudou superar o término de um casamento e um princípio de depressão. ”Fui casada muito tempo da minha vida, me dediquei totalmente ao casamento. Quando acabou meu relacionamento fiquei sem chão. Foi através da dança e indo para bailes desse tipo que encontrei uma saída para vencer a depressão. Hoje me sinto uma garota e com muita energia”, relatou Noêmia de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.