sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Biblioteca móvel do SESC fez sua segunda parada em Queimados para incentivar à leitura


Biblioteca móvel oferece 3 mil títulos
Incentivar à leitura de crianças, jovens, adultos e idosos. Esse foi objetivo do projeto itinerante BiblioSesc, que fez sua segunda parada em Queimados nesta quinta-feira, dia 10. A unidade móvel (caminhão-biblioteca climatizado), que conta com 3 mil títulos da literatura nacional, estrangeira (contos, poemas e romances), livros didáticos e revistas, disponibilizou durante todo o dia seu acervo para empréstimos gratuitos e consultas aos visitantes na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

A iniciativa da Prefeitura de Queimados, em parceria com o SESC, é valorizar a importância dos livros na formação cultural dos cidadãos. Quem passou pelo local pôde escolher até três livros, apenas fazendo um cadastro informatizado no próprio local. Para fazer o cadastro, os interessados apresentaram documento de identificação e comprovante de residência.


Para a dona de casa, Renata Cunha Cristina (foto ao lado), de 28 anos, o projeto é muito importante para estimular a leitura. “Já e a segunda vez que venho aqui no ônibus escolher alguns livros. Dessa vez vou levar dois títulos para ele e um de romance para mim. Adoro ler para ele antes de dormir”, contou a dona de casa ao lado do filho.      

O caminhão biblioteca do SESC vai visitar a cidade quinzenalmente até o mês de dezembro. Os empréstimos dos exemplares têm a duração de 15 dias podendo ter o prazo estendido por mais 15 dias. A cada visita do caminhão são entregues e retirados novos exemplares de livros e revistas.   


Próximas edições do BiblioSesc:

Datas:

24/10

07 e 21/11

05 e 19/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.