terça-feira, 29 de outubro de 2013

Final do 2° Prêmio Top de qualidade no atendimento ao cliente acontece nesta quarta em Queimados

Texto: Felipe Carvalho
Nem só do Distrito Industrial vive a economia do Município de Queimados. A cidade também pode se orgulhar pelo fortalecimento que obteve no comércio, responsável por grande parte da arrecadação dos ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), que atualmente gira em torno de R$ 1 milhão e 300 mil por mês. Pensando em incentivar os comerciantes, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu (Sincovani), a Associação Comercial e Industrial de Queimados (ACIQ), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Queimados (CDL) e o Sebrae RJ, vai premiar nesta quarta-feira, 30, os empresários que não mediram esforços para atingirem a excelência do atendimento ao consumidor. A cerimônia acontece a partir das 19h, no Salão de Festa Recantu’s. (Estrada do Lazareto, 179 - Centro).

O Prêmio Top avaliou 38 segmentos e os vencedores precisaram acumular 70 pontos em sua categoria. O principal critério para participar do concurso foi estar em atuação por pelo menos um ano na cidade. A avaliação foi feita por consultores do Sebrae RJ através de visitas surpresas aos estabelecimentos que se candidataram para checar itens, como: Acessibilidade ao estabelecimento pelo consumidor, apresentação dos funcionários, atendimento ao consumidor, conforto e limpeza do estabelecimento, elaboração de vitrine, respeito à utilização do Mobiliário Urbano, Sistema pós-venda, treinamento dos funcionários, espaço adequado, sinalização, ponto de distribuição, proximidade dos produtos, ventilação, exposição clara de condições de pagamento, poluição sonora, entre outros. Além do certificado de qualidade do Sebrae/RJ, oferecido aos vencedores, todos as empresas participantes irão receber uma consultoria gratuita em estratégias de marketing, finanças e atendimento ao cliente.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Queimados, Jefferson Dias, destaca a importância do prêmio como incentivo aos participantes. “Este Prêmio é uma marca extremamente positiva do crescimento da cidade e visa estimular cada vez mais nossos comerciantes a atenderem bem a população. O desenvolvimento trazido pelo Governo do Prefeito Max Lemos já é uma realidade para a indústria, assim como para o grande, médio e pequeno comerciante local e mostrar a excelência dos serviços é primordial para o desenvolvimento pleno”, destaca Jefferson.

Estímulo aos comerciantes

A Gestora de Projetos do Sebrae/Baixada, Tereza Cristina, enfatiza a singularidade do projeto que avalia as empresas de forma metódica e sigilosa. “Eu tenho um carinho especial por este projeto pela sua neutralidade e singularidade, em que as empresas são avaliadas com total sigilo, no entanto, os diagnósticos são metódicos com base em critérios pré-estabelecidos pelo regulamento que é conhecido previamente pelo participante. É uma forma de estimular os comerciantes a melhorarem cada vez mais o atendimento ao consumidor”, acrescenta Tereza.

Ao total, 121 empresas se inscreveram e participaram da seleção que contou com 38 categorias divididas por setores de atuação. Um dos destaques do Prêmio é o Espaço Vip Felipe Lyns, em funcionamento há quatro anos na cidade que foi campeão pelo segundo ano consecutivo na categoria Salão de beleza. Para o proprietário do estabelecimento Felipe Lyns, o Prêmio beneficia principalmente os pequenos e microempreendedores. “Ganhar um prêmio  de qualidade no atendimento ao cliente pelo segundo ano consecutivo é um orgulho e ao mesmo tempo o resultado de um trabalho árduo e sério. Faço questão de usar os melhores produtos, mesmo que me custem mais caros, para garantir a satisfação total do cliente. Penso que neste ramo é preciso agir com muita sinceridade, não adianta agradar o cliente por um momento, é preciso criar um vínculo de confiança e amizade, afinal lidamos com a autoestima das pessoas. Isso é muito sério”, declarou Felipe, entusiasmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.