segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Idosos de Queimados fazem passeio cultural ao sítio Burle Marx

Idosos conheceram o sítio com apoio de monitores
Mais de 100 idosos de Queimados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a flora brasileira e o paisagismo na última semana, dia 09. O motivo é que eles conheceram o sítio do famoso paisagista Roberto Burle Max, em Barra de Guaratiba. O passeio cultural e histórico ao local onde viveu o paisagista de 1973 até 1994 foi uma iniciativa da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade , em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.      

Para a diretora da Secretaria Municipal da Terceira Idade, Amanda Luiza, os passeios são realizados para proporcionar mais opções de lazer aos idosos. “Queremos oferecer ainda mais lazer aos idosos. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de conhecer um lugar assim. Acreditamos que isso aumente a qualidade de vida e o humor deles”, comentou a diretora que é uma das organizadoras dos passeios culturais.

Equipe da Terceira Idade 
O sítio de 807 mil m² é considerado uma das mais importantes coleções de plantas existentes em todo o mundo tendo em seu acervo mais de 3.500 espécies de vegetação nativa (espécies pertencentes ao manguezal, à restinga e à mata atlântica). A visita faz parte de uma série de atividades de lazer oferecidas à Terceira Idade pela Secretaria.

A intenção da Secretaria é realizar ao menos um passeio cultural por mês. A iniciativa é oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento aos idosos da cidade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.