quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Idosos participam de gincanas nos Jogos da Melhor Idade de Queimados

Secretário Dequinha (ao centro)
Provar que não existe idade para fazer exercícios físicos. Esse foi o objetivo dos Jogos da Melhor Idade realizado pela Prefeitura de Queimados, através das Secretarias Municipais da Terceira Idade e de Esporte e Lazer, nesta quinta-feira (17) na Vila Olímpica do município. Realizado anualmente, o objetivo dos jogos foi estimular a prática de exercícios físicos para aumentar a qualidade de vida da terceira idade.

No dia, mais de 50 idosos participaram de atividades de recreação com provas de gincana. Arremesso de bambolês, boliche, bola ao alto, adivinhação de músicas, entre outras provas. A gincana foi dividida em cinco equipes dos Pólos de Atividades Físicas (Praça da Bíblia, Grupo Social Professor Amorim, Igreja Batista de Queimados, Academia da Terceira Idade e Praça dos Eucaliptos).

Arremesso de bambolês foi uma das atividades
Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho “Dequinha”, os jogos são importantes para estimular a coordenação motora além der ser mais opção de lazer. “Esse evento é importante para valorizar a terceira idade da nossa cidade. Os Jogos da Melhor Idade servem como mais uma opção de entretenimento e lazer para os nossos idosos”, comentou Dequinha.   

Prova de boliche 
Para mostrar que mesmo ao 82 anos ainda tem energia, a aposentada Elvira Almeida da Costa, participou das atividades com arremessos de bambolês. “Estou muito feliz por participar da gincana. Se não fosse esse evento estaria em casa sem fazer nada. Aqui posso brincar e rever amigos de longa data”, comentou a aposentada, que fez parte da equipe do Pólo de Atividade Física da Igreja Batista. Ao final da competição todos os participantes ganharam medalhas.   

Classificação Geral

Ao final da competição todos os participantes ganharam medalhas. A classificação foi em: 1° lugar (Igreja Batista de Queimados com 157 pontos),  2º lugar (Praça dos Eucaliptos com 138 pontos), 3° lugar (Academia da Terceira Idade com 71 pontos), 4° lugar (Praça da Bíblia com 57 pontos) e em 5° lugar (Grupo Social Professor Antônio Amorim com 49 pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.