sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pezão faz visita as obras do programa Bairro Nova em Queimados

Max Lemos e Pezão visitam obras de saneamento
“Chega de lama e poeira!”. Foram com essas palavras que o vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, definiu o objetivo do programa Bairro Novo em sua visita ao município de Queimados nesta quinta-feira, dia 11 de outubro. Acompanhado do prefeito Max Lemos e dos secretários de Obras do Estado, Hudson Braga, e do município, Elerson Leandro Alves, o vice-governador percorreu o início das obras nos primeiros bairros contemplados pelo programa: Santa Rosa, Vila Coimbra e Valdariosa.

A visita, que contou ainda com presença de secretários e vereadores do município, percorreu as Ruas Lajeado e Muritiba, no Santa Rosa, Cerayma e Camby, no Vila Coimbra, Bagdá e Sebastião Peres, no Valdariosa. Para Pezão, ver o projeto que teve mais de um ano de planejamento sair do papel é um orgulho por se tratar da maior intervenção em obras do Estado. “É uma satisfação muito grande ver o Bairro Novo sair do papel. Ele vai beneficiar milhares de pessoas trazendo uma nova realidade para elas, dando mais dignidade aos moradores que sofrem com lama e poeira há décadas. A intervenção é a maior que o Estado já realizou. Chega de lama e poeira!”, afirmou Pezão, que disse fazer questão de acompanhar as obras de perto:

“Faço questão de ir às obras acompanhar os andamentos dela. As obras vão mudar a vida de milhares de famílias, por isso a importância de ver de perto como está o início das obras”, frisou o vice-governador.  

Parceria entre Estado e município

Para o prefeito Max Lemos, a chegada do Bairro Novo ao município representa uma parceria que tem dado certo entre a Prefeitura e Governo do Estado. “O Bairro Novo mostra a eficiência e a competência do Pezão à frente da Coordenadoria de Infraestrutura do Estado. Tão importante quanto às obras de intervenção, devemos destacar também o momento político que vivemos. A parceria com o Governo do Estado é muito importante, porque sozinhos não fazemos nada. O Bairro Novo em Queimados é a prova que essa parceria que tem dado certo. Quem sai ganhando com tudo isso é a própria população”, comentou o prefeito.

Segundo os moradores dos bairros beneficiados, ter a rua asfaltada eliminando a poeira e a lama será a realização de um sonho. Para o dono do aviário, Aniversino Galdino, a chegada de asfalto vai aumentar as vendas. “Acredito que vou vender mais com a rua asfaltada. Pessoas que não vinham aqui por causa da poeira e da lama já poderão vir e comprar”, comentou o comerciante que mora na Vila Coimbra, ao lado da mãe Flodornice Galdino.

A vendedora de lanches, Maria da Glória da Conceição (foto ao lado), que tem uma barraca no mesmo bairro, quando abraçou o prefeito Max Lemos disse: “O prefeito Max não é homem de meia lua e nem de tapar buraco, ele é homem de fazer asfalto”, se referindo ao compromisso firmado com moradores de asfaltar o bairro.
       
Bairro Novo vai investir quase R$ 70 milhões e asfaltar 156 ruas em 11 bairros em Queimados

Lançado no mês de setembro no município, o programa vai atender 11 bairros com obras de drenagem e pavimentação em 156 ruas do município. Ao todo, o programa prevê 47 quilômetros de asfalto. O programa já foi lançado em seis bairros até o momento: Santa Rosa, Vila Coimbra, Valdariosa, Novo Eldorado, São Jorge e Do Carmo.    

As intervenções no município representam um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões e vão gerar cerca de 400 empregos diretos, sendo que 60% a 80% da mão de obra contratada no próprio município. De acordo com a Secretaria de Obras do Estado, a previsão é que o programa vai contemplar até setembro de 2014 em todo estado um total de 2.265 ruas, que dá um total de mais de 720 quilômetros de asfalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.