terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeitura de Queimados recebe pedido de licenciamento do polo intermodal da MRS

A empresa MRS Logística protocolou nesta terça-feira (08/10) o pedido de licença ambiental e logística para a construção do primeiro pólo intermodal logístico do estado do Rio, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo o prefeito da cidade, Max Lemos, a Prefeitura, responsável pelo licenciamento, iniciará imediatamente o processo. “Vamos começar os estudos e, dentro de 90 dias, esse processo será concluído”, garantiu o prefeito.
O pedido de licenciamento é a última etapa antes do início das obras do polo, que devem ser concluídas em um prazo de 12 meses, gerando cerca de 1.400 empregos com prioridade para a mão de obra local. Gerente geral de relações institucionais da MRS no estado do Rio, Rosa Cassar afirmou que as obras serão iniciadas logo após a aprovação da prefeitura. “Tão logo o licenciamento seja concedido, a empresa estará mobilizada para iniciar a construção do polo”, declarou a representante da empresa, que investirá R$ 100 milhões na construção.
O polo intermodal é resultado de um convênio assinado no dia 26 de abril deste ano entre a MRS, o Governo do Estado e a Prefeitura de Queimados, e faz parte das transformações que acontecerão com a construção do Arco Metropolitano. O polo vai funcionar fazendo o transbordo das cargas de caminhões para os trens, gerando redução no tráfego nas rodovias, nas emissões e gases tóxicos, e nos custos do transporte, entre outros benefícios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.