sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dia nacional da cultura é celebrado com diversas atividades em Ciep de Queimados

O Dia Nacional da Cultura é comemorado em todo o Brasil no dia 5 de novembro. Para celebrar a data, a Escola Estadual Sebastião Pereira Portes, o Ciep 341, localizado em Queimados, realizou uma programação com diversas atividades. A mais marcante foi a de encerramento que aconteceu na última quinta-feira, 7, na sede da Unidade Escolar. Na ocasião, alunos do Projeto Escola Aberta, comandado pelo Professor Wainer Luiz Félix fizeram apresentações de vários gêneros da dança, destaques para o Hip Hop e música eletrônica. A atividade contou ainda com a realização de peças teatrais, feira de artesanato e roda de capoeira.

Para a diretora do Ciep 341, Juraci Ferreira, os objetivos da iniciativa foram fomentar a cultura na escola e desenvolver a integração entre os estudantes. “É a primeira vez que realizamos uma programação ampla do dia nacional da cultura e o resultado foi melhor do que o esperado. Nossos alunos realmente se engajaram no projeto. Ainda desenvolvemos jogos do Programa Mais educação, como xadrez e o pingue-pongue. Os próprios alunos realizaram as atividades aqui apresentadas, isso torna ainda mais prazeroso todo o nosso trabalho”, destacou Juraci.

O Secretário Municipal de Cultura, Antônio Almeida, ressaltou a importância de se desenvolver a cultura nas unidades escolares. “É na escola que aprendemos muitas coisas e a cultura é importante para o processo de formação do ser humano. Ainda mais nesta Instituição, que forma professores, que num futuro breve serão os responsáveis por educar nossas crianças. Os hábitos de ler, assistir a uma peça teatral e a dança sempre devem ser estimulados. Parabéns a todos pela iniciativa”, disse o Secretário Antônio Almeida.

De acordo com o professor do Projeto Escola Aberta, Wainer Luiz Félix, a dança é uma representação artística que tem crescido a cada dia na Baixada Fluminense. “Aqui na Baixada os municípios estão recebendo a dança muito bem. Agradeço ao Prefeito Max Lemos que me ajudou muito nos primeiros anos de carreira, quando tive que me apresentar no exterior, onde conquistei títulos importantes. Aqui na escola temos um grupo novo no projeto, que é coordenado pela professora Miriam Cristina e temos muito a evoluir e trazer cada vez mais adeptos a dança que tem crescido muito nos últimos anos”, finalizou Wainer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.