quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Obras estão a todo vapor em Queimados

O vice-governador e coordenador executivo de Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, acompanhou na última terça-feira, 12, obras de infraestrutura com investimentos do Estado no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Ao lado do prefeito da cidade, Max Lemos, do secretário estadual de Obras, Hudson Braga, de secretários e vereadores do município, Pezão visitou algumas frentes de obras em execução, como as da primeira etapa do Programa Bairro Novo, que está pavimentando e saneando 48 ruas nos Bairros Santa Rosa, Coimbra e Valdariosa. Ao todo, o programa de obras de infraestrutura do estado inclui drenagem e pavimentação de 156 ruas em 11 bairros do município. 


A agenda ainda contou com visitas nas obras de drenagem e pavimentação dos bairros: Vila Central e Nossa Senhora da Conceição. Para o prefeito Max Lemos a parceria com o Estado tem sido fundamental para que a cidade continue crescendo no caminho certo. “Nunca se investiu tanto em obras em Queimados. Isso só foi possível graças à parceria com o Governo do Estado. Estamos mudando a vida de milhares de pessoas dando mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. Só tenho a agradecer ao vice-governador Pezão pela atenção e carinho dado à nossa cidade. Em breve lançaremos o Bairro Novo em mais uma comunidade”, afirmou Max Lemos.

Ao todo, os investimentos em parceria com o Governo do Estado na cidade ultrapassam R$ 220 milhões. Destaque para as obras de canalização do Rio Abel, principal corpo hídrico da cidade, e de drenagem e pavimentação dos bairros: Vila Central, Avenida Berna que liga ao distrito de Engenheiro Pedreira (Japeri), Avenida Irmãos Guinle que liga ao distrito de Austin (Nova Iguaçu),Vila Guimarães, Nossa Senhora da Conceição e Jardim da Fonte.

Para Pezão, ver o projeto que teve mais de um ano de planejamento sair do papel é um orgulho por se tratar da maior intervenção em obras do Estado. “É uma satisfação muito grande ver o Bairro Novo sair do papel. Ele já está beneficiando milhares de pessoas trazendo uma nova realidade para elas, dando mais dignidade aos moradores que sofrem com lama e poeira há décadas. A intervenção é a maior que o Estado já realizou na história. Chega de lama e poeira!”, afirmou Pezão, que disse fazer questão de acompanhar as obras de perto. “Faço questão de ir a cada obra para acompanhar de perto o seu andamento”, frisou o vice-governador.  

Mudança de vida

No bairro Nossa Senhora da Conceição, 12 ruas estão recebendo obras de infraestrutura. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores da localidade, Mário Heleno Figueira, é um sonho ver o local onde mora ser totalmente transformado. “Já estava perdendo as esperanças que iríamos conseguir revolucionar um bairro que estava há 17 anos abandonado. Em todo tempo o Vice Governador Luiz Fernando Pezão me deu atenção quando fiz diversos relatos do nosso Bairro, isso eu devo ao meu amigo Prefeito Max que sempre cumpriu com sua palavra inclusive a oportunidade de caminhar no meio de dois grandes Políticos de verdade como foi no dia de hoje”, disse Mário.

Silvana Souza, 45, moradora do bairro Coimbra comemorou o aumento no movimento em sua mercearia depois que as obras do Programa Bairro Novo foram iniciadas. “Tudo vai melhorar. minha vida, meu comércio. Só de não pisar mais na lama. Finalmente nosso sonho vai ser realizado”, concluiu Silvana. 

Um comentário:

  1. O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro N. Sra. Conceição agradece a Deus pela oportunidade em que o Prefeito Max Lemos e o Vice Governador Pezão estão nos dando através de grandes investimento de infraestrutura em nossa comunidade que esta mudando a nossa historia de vida neste lugar. Obrigado, Irmão Mario/ Presidente

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.