segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Queimados comemora 23 anos de emancipação com 10 dias de atividades

A programação de aniversário será realizada em vários pontos da cidade

Dine Estela: Queimados comemora 23 anos de emancipação e a prefeitura preparou dez dias de atividades intensas. Os shows principais começam na quarta, 27, a partir das 19h, no bairro Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica), com grandes nomes da música gospel Alex & Alex, Fernanda Brum e o Pregador Luo; na quinta, 28, o romantismo está no ar com o show inédito e completo do Grupo Roupa Nova. Para quem gosta de um bom Rock n’ Roll, O Rappa promete agitar o público na sexta, 29. No sábado, 30, será a vez do sertanejo universitário das duplas Victor e Leo e Bento e Mariano. O pagode romântico de Thiaguinho fecha a programação no domingo, 01.

A abertura oficial da Expo Queimados 2013 (exposição de indústrias) que acontecerá junto com a festa, será na quarta, 26, às 18h. A exposição segue até o dia 1 de dezembro, das 14h às 22h. A partir deste horário, o público já poderá escutar uma boa música popular no palco Expo, dentro da Exposição, aproveitar a Praça de Alimentação ou acompanhar a passagem de som dos artistas de grande porte. 

Cerca de 200 artistas locais na festa da cidade
Este ano a Secretaria Municipal de cultura de Queimados convidou cerca de 200 artistas locais para participar das atividades de 23 anos de emancipação da cidade. As bandas locais irão se apresentar no Palco Olímpico e no Palco Expo do pavilhão da Expo Queimados 2013, haverá apresentação de violão e voz, dança e teatro, além de exposições de artesanato e artes plásticas fixas dentro do pavilhão. A recomendação surgiu do prefeito da cidade, Max Lemos, que fez questão de garantir e ampliar a participação dos artistas. “Temos muito orgulho de nossos artistas e fizemos questão de mostrar o que temos de melhor em nossa cidade. Se formos contar com cada músico, artesãos, dançarinos, artistas de teatro e de artes plásticas, passam dos 200 artistas”, destacou o prefeito.

A programação geral começa na sexta 22, com a inauguração e entrega das chaves aos 406 moradores do condomínio do bairro São Jorge, construído pelo programa Minha Casa, Minha vida, às16h haverá um culto na igreja Quadrangular no bairro Ponte Preta, Av. Boa Viagem, 1.437, (em frente à nova escola municipal Batista do bairro), às 19h.
Sábado, 23, às 8h, a Secretaria de Saúde irá realizar uma Caminhada contra a Dengue com saída do bairro da Porteira.
Domingo, 24, será celebrada uma missa em ação de graças pela cidade, na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição (Avenida Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 424, Centro),
Segunda, 25, Sessão Solene na Recantus Casa de Festas, às 19h com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas. (Estrada do Lazareto, s/n).
Terça, 26 acontece a abertura oficial da Expo Queimados, a partir das 18h. 
Quarta, 27, às 9h, acontece o fechamento do ciclo de palestras da Secretaria de Meio Ambiente no teatro escola Marlice Margarida F. Da Cunha.
Quinta, 28, a Secretaria Municipal de Esportes também preparou várias atividades que se estendem por todo o final de semana, através do Queimados Esporte Fest com disputas de futsal, 18h, handebol, 9h, e vôlei, 18h, no Ginásio Municipal; Basquete, 9h e judô, 8h na Vila Olímpica e hugby, 13h, no campo do Dom Bosco.

Evento contará com mega estrutura
O evento é gratuito, mas o público irá passar por um detector de metais. A medida, segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, visa garantir a segurança e conforto do público presente. “Estamos nos inspirando nos grandes eventos como o Rock In Rio em que a segurança e o conforto do público vêm sempre em primeiro lugar. A abertura oficial dos portões será às 14h.

O evento contará com uma praça de alimentação composta por 48 tendas, dois restaurantes, parque de diversão e 01 (uma) Boate com capacidade para duas mil pessoas. A estrutura irá contar ainda, com cerca de 120 banheiros químicos por dia, 100 seguranças, apoio das polícias Civil e Militar, todo o efetivo da Secretaria de Segurança, Trânsito e Ordem Pública e Defesa Civil, além de estacionamentos gratuitos para cerca de 500 veículos no bairro Vila Pacaembu e dois postos avançados de saúde com médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, toda a área do evento e o entorno receberá iluminação especial com o apoio de transformadores e geradores.
A programação de aniversário será realizada em vários pontos da cidade, no entanto, os principais eventos serão em local fechado, localizado no bairro Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica) com capacidade para 40 mil pessoas, com três palcos: Palco Ouro, (18X14M), onde serão realizados os shows de grande porte, o palco Olímpico, (10X8M), para os shows dos artistas locais e a participação das duplas Gospel Alex & Alex e Bento e Mariano e o palco Expo, (5X4M) dentro do pavilhão da Exposição. Neste local, além da roda de negócios, também haverá exposição de artistas plásticos, artesãos locais, apresentação de músicos e um espaço goumert para os visitantes.
Pulseirinhas de identificação para as crianças
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizará a identificação de crianças e adolescentes durante a festa da cidade. A ação contará com o apoio do Conselho Tutelar durante os cinco dias da programação, onde serão distribuídas cinco mil pulseiras de identificação. O objetivo é combater o desaparecimento temporário de crianças no evento, e caso haja alguma ocorrência, para que seja possível a rápida identificação dos pais através das informações contidas na pulseira.
Coleta de óleo de cozinha para reciclagem
A Secretaria do Ambiente estará realizando durante a festa de 23 anos de emancipação de Queimados, a coleta de Óleo saturado e a distribuição de mudas.  Durante os dias de evento, a população também poderá receber informações sobre o meio ambiente através de uma tenda de serviços, montada no local.

Expo Queimados 2013

O prefeito Max Lemos irá aproveitar o aniversário da cidade para destacar o grande boomcomercial e industrial da cidade com uma grande exposição e roda de negócios, através daExpo Queimados 2013 com a exposição das empresas do Distrito Industrial. “Nossa cidade está crescendo sem parar e hoje já estamos nos preparando para lançar o segundo Distrito industrial. Atualmente temos 40 empresas, sendo 23 ativas e 17 em fase de implantação, o que reflete mais emprego, renda e qualidade de vida para os moradores de Queimados, que hoje já podem fazer todas as suas compras dentro da própria cidade através das grandes marcas que já se instalaram”, enfatizou. Concomitante à festa da cidade, a Expo  realizada a cada dois anos, ira contar este ano com 34 empresas de Queimados e 500 empresas convidadas para a roda de negócios. A exposição industrial contará com uma área de 1,2 mil m², divididos entre 37  Stand´s com 9 metros quadrados cada. Mais detalhes em: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=751

Programação cultural do Pavilhão da Expo 2013
A programação musical do pavilhão da Expo Queimados 2013 começa no dia, 27, com show de Rosane Reis, 18h, 28, Markinhos Vargas, 29, Sergio Lousada. No dia 30, a programação começa às 17h com o Espaço de dança Roseli Ramos, às 17h tem a apresentação do Circo Social Baixada, às 17:30h o grupo de teatro do Denilson de Paula faz um tributo à Vinícius de Maraes, às 18h show musical de Jéssica Goulart (todos no Palco EXPO). No dia 1 de dezembro, Ícaro e Selma fecham a programação cultural do Pavilhão (PALCO EXPO), das 18h às 19h. Artistas Plásticos: Quarta - Bruna Cassemiro (quadros), Quinta: Dom Avelino - (quadros e grafite), Sexta - Luca - ( pinturas geométricas), Sábado - Rômulo Dias ( quadros), Domingo – Todos. Artesanato: Quarta - Marizete (mãe bruna), Quinta e sexta – ADPARQS, Sábado - Paulinho artesanato (trabalho em madeira), Domingo – Todos.

Serviço:
Sexta, 22/11/2013
16h: inauguração e entrega das chaves aos 406 moradores do condomínio do bairro São Jorge, construído pelo programa Minha Casa, Minha vida.
Local: Rua Padre José de Anchieta, 62, Bairro São Jorge
19h: culto na igreja Quadrangular no bairro Ponte Preta,
Local:  Av. Boa Viagem, 1.437, (em frente à nova escola municipal Batista do bairro).

Sábado  23/11/13 
08h30: Caminhada contra a Dengue
Local: saída da Rua Queimados, esquina com a Rua Alexia, perto da Porteira (em frente ao Posto Julio Barros).
16h: Comemoração pelo dia estadual da capoeira. Com oficinas, exposições, palestras e roda de capoeiras.
Local: Praça N. S. Da Conceição
20h: Show celebrando a igualdade (banda reggae Suburbanos, Neco Trindade, Hip Hop com Julio Sagás, Afoxe samba reggae, percussionista Rodrigo Senra).
Local: Praça N. S. Da Conceição.

Domingo - 24/11/2013
19h – Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição
Local: Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, 424, Centro.   
Segunda 25/11/2013
19h: Sessão solene na Recantus Casa de Festas pelo aniversário da cidade.
Local: (Estrada do Lazareto, s/n).
Terça 26
18h: Abertura da 2ª Expo Queimados
Local: Bairro Vila Pacaembu, junto à Vila Olímpica.
Quarta 27/11/2013
9h: Fechamento do ciclo de palestras do Meio Ambiente no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha
Tema: Transversalidade da educação ambiental
Palestrante: Luciana Peixoto – Dinâmica da Terra e Soluções ambientais
Local: Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu.
14h: violão e voz, exposição de artes plásticas e artesanato no pavilhão da Expo

ABERTURA DOS SHOWS

18h – SHOW COM ROSANE REIS                                                                                              PALCO EXPO
18h às 19:40h -  MARLENE ESTEVES, ALINE SANTOS E VANESSA RODRIGUES             Palco OLÍMPICO
19:40h às 20:40h -   “FELIPE VIANA”                                                                                Palco OLÍMPICO
20:40h às 21h -  DJ LOCAL “DJ JUNINHO”                                                                     Palco OLÍMPICO
21h às 22h -  ALEX E ALEX                                                                                               Palco OLÍMPICO
22h às 23:20h -  FERNANDA BRUM                                                                                PALCO OURO
23:20h às 23:45h -  DJ LOCAL “DJ JUNINHO”                                                                PALCO OLÍMPICO
23:50h às  01:10h - PREGADOR LUO                                                                              PALCO OURO
01:10h -  LOCUTOR ENCERRANDO                                                                               PALCO OLÍMPICO

Quinta 28/11/2013
14h: violão e voz, exposição de artes plásticas e artesanato no pavilhão da Expo
18h - Copa Queimados de Futsal no Ginásio Municipal
Local - Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Centro.

SHOWS

18h - MARKINHOS VARGAS                                                                                              PALCO EXPO
19h às 20:55h -  DJ EDILSON MARTINS                                                                        PALCO OLÍMPICO
21h às 21:55h -  RAMAL 53                                                                                               PALCO OLÍMPICO
22h às 22:25h -  DJ EDILSON                                                                                          PALCO OLÍMPICO
22:30h às 23:50h  - QUERTZAL                                                                                       PALCO OLÍMPICO
00h ÀS 1:30h -  ROUPA NOVA                                                                                         PALCO OURO
1:35h às 2:00h - “DJ EDILSON”                                                                                       PALCO OLÍMPICO

Sexta 29 /11/2013  
8h: Ação na Praça Nª. Senhora da Conceição pelo Dia Mundial do Combate à AIDS com a testagem para HIV e Sífilis ocorrendo paralelamente no setor, também com o apoio da ESF.

14h: violão e voz, exposição de artes plásticas e artesanato no pavilhão da Expo

18h – Torneio de Valei no Ginásio Municipal
Local:  Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Centro.

SHOWS
18h: SERGIO LOUSADA                                                                               PALCO EXPO
19h às 19:55h -  LOCUTOR E MUSICA MECÂNICA                               PALCO OLÍMPICO
20h às 20:55h -  JULIO MOSCA                                                                  PALCO OLÍMPICO
21h às 22h -  MOHAULLE APRENDIZ                                                       PALCO OLÍMPICO
22:05h às 22:25h -  JULIO MOSCA                                                            PALCO OLÍMPICO
22:30h às 24:50h -  TITÂNIA                                                                        PALCO OLÍMPICO

00h às 01:30h - O RAPPA                                                                            PALCO OURO
1:35h às 2:35h -   DIA 6                                                                                PALCO OLÍMPICO
2:35h às 2:55h - JULIO MOSCA                                                                  PALCO OLÍMPICO
3h às 4h – VAGNER DUART E BANDA                                                     PALCO OLÍMPICO
4h - ENCERRAMENTO                                                                                 PALCO OLÍMPICO

SÁBADO, 30/11/2013
9h: Basquete no Ginásio Municipal
Local: Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Centro.
10h Tênis na Vila Olímpica
Local: Avenida Maracanã, s,n, Vila Pacaembu.
14h: teatro, violão e voz, exposição de artes plásticas e artesanato no pavilhão da Expo

SHOWS
17h: Espaço de Dança da Roseli Ramos                                                    PALCO EXPO
17:30h às 18h: Denilson de Paula faz
um tributo à Vinícius de Maraes                                                                      PALCO EXPO
18h: JÉSSICA GOULART                                                                                  PALCO EXPO
19h às 20:55h - DJ  “RICO”                                                                              PALCO OLÍMPICO
21h às 21:55h - HUDISON E MILANE                                                            PALCO OLÍMPICO
22h às 22:25h - DJ “RICO                                                                                 PALCO OLÍMPICO
22:30h às 23:50h - BENTO E MARIANO                                                         PALCO OLÍMPICO

24h às 01:20h - VITOR & LÉO                                                                          PALCO OURO
1:30h às 2:30h – MARCELO ANDRADE E BANDA                                       PALCO OLÍMPICO
3h às 4h – RIO 40º                                                                                              PALCO OLÍMPICO

DOMINGO - 01/11/2013
8h: Judô na Vila Olímpica
Local: Avenida Maracanã, s,n, Vila Pacaembu
9h: Handebol no Ginásio Municipal
Local: Av. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Centro
13h: Rugby no Campo do D. Bosco
Local: Avenida Olegário Dias, s/n, Valdariosa.
14h: violão e voz, exposição de artes plásticas e artesanato no pavilhão da Expo

SHOWS
18h: ÍCARO E SELMA                                                                                                 PALCO EXPO
19h às 20:55h - DJ LOCAL “ANDRÉ NOITE ON”                                                 PALCO OLÍMPICO
21h às 21:55h - DOCE MISTÉRIO                                                                          PALCO OLÍMPICO
22h às 22:25h - ANDRÉ NOITE ON                                                                       PALCO OLÍMPICO
22:30h às 23:50h - ARTE SAMBA                                                                           PALCO OLÍMPICO

00 h às 1:30h - TIAGUINHO                                                                                     PALCO OURO
1:30 h às 2h - “ANDRÉ NOITE ON”                                                                        PALCO OLÍMPICO

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO PAVILHÃO DA EXPO 2013
Quarta 27                   Rosane Reis                                                                                     18h
Quinta 28                    Markinhos Vargas                                                                            18h
Sexta 29                     Sergio Lousada                                                                                18h.
Sábado 30                  Denilson de Paula faz um tributo à Vinícius de Maraes Sábado     16:30               Sábado 30                         Espaço de dança Roseli Ramos                                                      17h
Sábado 30                  Circo Social Baixada,                                                                       17:30h
Sábado 30                  Jéssica Goulart                                                                                 18h     
Domingo 1                  Ícaro e Selma                                                                                   18h

Artistas Plásticos: 
Quarta - Bruna Cassemiro (quadros),
Quinta: Dom Avelino - (quadros e grafite)
Sexta - Luca - (pinturas geométricas)
Sábado - Rômulo Dias (quadros)
Domingo – Todos.

Artesanato: Quarta - Marizete (mãe bruna)
Quinta e sexta – ADPARQS
Sábado - Paulinho artesanato (trabalho em madeira)
Domingo – Todos.

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.