sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Roupa Nova leva mais de 40 mil pessoas para a festa de Queimados

Fotos: Simone Silva
Aos românticos tudo. Mas quem pensa que a noite foi nostálgica, teve um lêdo engano. Roupa Nova cantou seis músicas inéditas do seu novo EP, além das músicas que fazem parte do álbum “Cruzeiro Roupa Nova” gravado em três dias de muito sol e alto astral. Isso ficou nítido na deliciosa mistura do show. No entanto, sem as músicas clássicas da banda, como Linda, Trem Azul e Whisky a Go Go não seria a mesma coisa. Depois de mais de 30 anos de carreira, 33 para ser mais precisa, Roupa Nova mostrou que ainda encanta um público cada vez mais eclético. O Show previsto para ser de uma hora e meia, passou das duas horas e ainda deixou um gostinho de “quero mais” na noite quente de quinta-feira (28).  A festa de 23 anos de aniversário de Queimados que está sendo realizada pela prefeitura na Vila Pacaembu (Junto à Vila Olímpica) continua neste final de semana com O Rappa (hoje), Victor e Leo (sábado) e Thiaguinho no domingo.
A mistura de romantismo e rock deu a liga necessária para reunir várias gerações de fãs, como foi o caso de Raugyla Rodrigues, 14, e sua mãe Silvana Lúcia, 45. Ambas não perderam a oportunidade de fazer fotos com a banda antes do show e curtir intensamente o espetáculo. “Eu aprendi a gostar do grupo com a minha mãe, mas hoje faço minhas próprias escolhas musicais e eles certamente estão na minha lista de favoritos”, contou a menina.
O Grupo que está cada vez mais colado na sua plateia, fez questão de retirar a grade de proteção que foi montada na frente do palco para diminuir a distância. “O calor humano é muito importante para nós. Amamos o nosso público e confiamos neles. Aliás, a cidade está de parabéns, tantas pessoas juntas e não vimos nenhuma confusão, nenhuma briga. O prefeito Max Lemos preparou uma festa linda para todos nós e a retribuição foi o carinho do público”, ressaltou Paulinho (vocal).

Justa homenagem

Durante o show, uma homenagem foi prestada ao mestre Milton Nascimento e ao rei do pop, Michael Jackson. O público também foi presenteado ainda, com singles criados pelo grupo, com destaque para o “Tema da Vitória”, tocado sempre quando algum piloto brasileiro chegava em primeiro lugar nas corridas de  Fórmula 1, que também é muito conhecido como “Tema do Ayrton Senna”. Aos roqueiros, um presentinho extra: o pot-pourri do melhor do rock internacional variou de Guns n’ Roses a Queen, passando por Bon Jovi e Pink Floyd.

Mais de 200 artistas da região em Queimados
As bandas locais esquentaram o público antes do show principal. A primeira banda que se apresentou no palco 2 tocou músicas de MPB e pop Rock e trouxe um componente muito especial, o secretário de Urbanismo André Bianchi, gaiteiro, foi a banda queimadense Ramal 53, que tem ainda em sua formação os vocalista Ricardo Ramal e Tenir Júnior, o guitarrista Dudu Oliveira, o tecladista Paulo Lima, o contra baixista Marcos Goulart e o baterista Marcos Beca. A última banda desta noite foi a Quetzal que esquentou ainda mais a noite, até às  4h da madrugada desta quinta (28).
Acessibilidade
Durante toda a programação os deficientes físicos tem um lugar garantido para curtir o show com segurança e comodidade Fã da banda Roupa Nova, a cadeirante Ivone Ramos garantiu sua foto perto dos ídolos. “A música deles faz parte da minha vida! Quando soube que eles viriam em Queimados fiquei super animada, isso, porque, diferente dos outros municípios, aqui na nossa cidade o deficiente sempre tem espaço e tratamento justo, que nos possibilita realizar sonhos como esse”, contou Ivone.

 

Sábado de sertanejo universitário em Queimados

Neste sábado, 30, será a vez do sertanejo universitário das duplas: Victor e Leo e Bento e Mariano se apresentarem na festa de 23 anos de emancipação de Queimados.  O evento que está acontecendo em local fechado com entrada franca, na Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica) tem capacidade para 40 mil pessoas, além de 120 banheiros químicos, 100 seguranças particulares e todo o efetivo da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Ordem Pública, Defesa Civil, polícias Civil e a Cavalaria da Polícia Militar, além duas equipes de saúde com médicos, enfermeiros e ambulâncias. O espaço conta ainda, com dois restaurantes, uma praça de alimentação extra com 48 tendas, uma boate para duas mil pessoas e um parque de diversões. Os portões se abrem oficialmente às 14h para que o público possa curtir a passagem de som dos palcos principais, além das atividades culturais do pavilhão da Expo Queimados 2013. A festa está recebendo mais de 200 artistas locais.
Bento e Mariano sobe ao palco Olímpico, a partir das 23h. Com mais de 20 anos de estrada, a dupla irá apresentar em Queimados, sucessos do 2º CD, intitulado: "Eu e você", nome de uma das faixas do CD produzido por Orlando Baron. Assim, esperam desbravar com garra e entusiasmo o cenário musical brasileiro, levando uma opção de qualidade para os apreciadores da música sertaneja.
Fechando a noite com o estilo e o romantismo do sertanejo universitário, Victor e Leo, selecionou sucessos como: “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor. A dupla que coleciona 10 CD’s, 3 DVD’s ao vivo  e 2 Blu-rays, além de um DVD documentário em espanhol e o DVD Victor & Leo - A História que chegou a ganhar disco de ouro, já fez shows em quase todo o país, além de Argentina, Bolívia, Equador, Venezuela, Uruguai, América Latina e EUA.  Veja a programação completa da festa no site da prefeitura: http://www.queimados.rj.gov.br/noticias_publicacao.asp?idArea=5&idn=752

Serviço
Shows: Bento e Mariano (palco Olímpico) e Victor e Leo (palco Ouro)
Local: Vila Pacaembu (Junto a Vila Olímpica)
Dia: sábado (30)
Horário: abertura dos portões, 14h
Horário do show: 23 e 24h
Entrada: Franca
Classificação: livre
Entrada: Franca

LEIA MAIS
Aline Barros chegou como um presente extra de aniversário para Queimados
Primeiro dia de festa reuniu mais de 30 mil pessoas para uma noite de louvor e adoração
O pagode romântico de Thiaguinho irá fechar a programação de aniversário no domingo
Veja a programação completa no site
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.