segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vacinação contra febre aftosa vai até o dia 30 em Queimados

Secretário Wilson Três Fontes aplica dose da vacina 

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), começou nesta segunda-feira, dia 04, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa na propriedade rural José Soares, no bairro Capeirão. O objetivo é reforçar a proteção imunológica de todo o rebanho bovino com até dois anos com a aplicação gratuita de 1.600 doses da vacina. A campanha vai até o dia 30 de novembro.    

A primeira etapa, realizada em maio deste ano, imunizou ao todo 1.600 animais. A febre aftosa é uma doença infecciosa e seus primeiros sintomas são elevação da temperatura e a diminuição do apetite. De acordo com o cronograma de imunização da campanha quase 60 propriedades rurais serão beneficiadas após cadastro prévio com os técnicos pecuaristas da Secretaria. 

Mais de 1.600 vacinas serão distribuídas
“A meta é imunizar todo rebanho bovino do município. A campanha acontece de seis em seis meses para reforçar a vacina. O controle e a imunização desses animais são a melhor forma de prevenção contra possíveis doenças”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Wilson Três Fontes, que auxiliou os técnicos durante a imunização.       

Os interessados em imunizar seus animais podem se cadastrar na sede da Sedrag (Rua Francisco Gabriel Neto, s/nº - Vila Camorim) munidos de identidade, CPF e comprovante de residência da propriedade rural. Informações pelo telefone (21) 2779-8484, de segunda a sexta, das 8h às 17h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.