sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Aulão de Ginástica e café da manhã para Terceira Idade marcam a sexta-feira em Queimados

Cerca de 50 idosos participaram na manhã desta sexta-feira, dia 20, da última aula do ano de ginástica e alongamento. Promovido pela Secretaria Municipal da Terceira Idade (SEMTI) de Queimados, o “aulão de ginástica” como é chamado acontece sempre na última sexta-feira do mês. Totalmente gratuito, o objetivo das aulas foi prevenir contra doenças crônicas com a prática de exercícios físicos (alongamentos) e mentais que proporcionam relaxamento muscular.

Após a aula de ginástica, os alunos participaram de um café de manhã de confraternização na própria SEMTI. O encontro marcou o encerramento das atividades da Secretaria no ano. Idosos que participam dos nove pólos de atividade física da Secretaria e das Academias da Terceira Idade (ATI).  As atividades retornam na primeira semana do mês de janeiro de 2014 com os pólos de atividades físicas.    

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho “Dequinha”, a iniciativa além de ser uma atividade física funciona também para confraternizar e estimular a prática de exercícios físicos. “Além de cuidarem do corpo e da mente o aulão é uma oportunidade para os idosos interagirem com amigos e professores. A ginástica é uma forma de prevenir contra doenças crônicas. Além disso, fazemos um grande café da manhã para interagir para celebrar as conquistas dos idosos”, comentou Dequinha, durante o café de manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.