sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito Max Lemos visita população ribeirinha e pede moradores que deixem as áreas de riscos

Durante toda sexta-feira (06) e  manhã de sábado (07), o Prefeito Max Lemos visitou parte dos bairros afetados pelas chuvas da última quinta-feira (05) em Queimados, na Baixada Fluminense. Em Jardim Alzira, ele percorreu todas as casas da Avenida Luiz Pereira da Silva, que fica às margens do Rio Camorim, e viu de perto a situação crítica dos moradores do local. As condições dos residentes, que perderam seus móveis, alimentos e, em alguns casos, partes de suas moradias, emocionaram o prefeito. Após ver a gravidade dos estragos, o Max Lemos decretou situação de emergência no município.
Equipes da secretaria municipal de habitação acompanharam o prefeito durante toda visita e cadastraram as famílias para saírem emergencialmente do local. O prefeito Max Lemos falou sobre a solução imediata para os moradores do local: “Não podemos esperar mais, hoje eles perderam bens, e não vamos aguardar perderem vidas. A prefeitura vai pagar o aluguel social para todos que concordarem em sair destas áreas de riscos. Após, eles vão para os condomínios do programa social Minha casa, Minha vida, que vão ficar prontos em três ou quatro meses. A partir de amanhã, os moradores podem procurar as casas para alugar”. Disse.
O prefeito disse que precisa tomar medidas emergenciais para, não apenas amenizar, mas, mudar as vidas dos moradores do local.  Apesar das fortes chuvas, que há 52 anos não caiam com tanta intensidade no município, Max afirmou que as consequências foram agravadas por causa das péssimas condições do Rio Camorim, que transbordou e alagou as casas: “Nós já tivemos aqui e muitas famílias que moram às margens do rio não aceitaram sair de suas casas. O poder público precisa chegar aqui, mas as residências na beira do rio impossibilitam de trabalharmos com eficiência até mesmo na rua”, disse.
“Acredito na mudança de vida”, diz moradora
Moradora da Rua Luiz Pereira da Silva desde que nasceu, Maria Alves Nascimento, 59, foi mais uma vítima dos estragos causados pelas chuvas da última quinta-feira. Ela, que mora com uma filha e um neto, disse que ficou assustada com a quantidade de água que invadiu sua casa: “O rio sempre transbordou, mas nunca tinha entrado aqui. É assustador, perdi quase tudo, mas graças a Deus estamos todos com vida”. Disse.
Ela contou ainda que sonha com a transformação de vida: “A situação nossa é muito difícil, mas ainda acredito na mudança. A vinda do Prefeito Max, renova a esperança de muita gente”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.