terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Prefeitura entrega kit’s natalinos para instituições de caridade e creches

Texto: Leandro Machado -  Fotos: Luiz Ambrósio
A Prefeitura de Queimados doou cerca de 150 kit’s natalinos nesta terça-feira, véspera de natal, para quatro instituições de caridade do município.  A Secretária de Administração, Andreia Regylaine, a subsecretária, Eloísa Helena, e representantes da SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) fizeram as entregas das bolsas térmicas que contêm um chester e um lombo. As doações foram as mesmas que os cerca de 3.500 servidores municipais receberam esta semana. Um abrigo para idosos, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e dois educandários receberam os presentes.
 No abrigo para idosos UMEAS (União Missionária de Evangelização e Assistência Social),- Estrada Padre José de Anchieta, 820, Jaqueira- foram entregues kit’s para todos os idosos e funcionários. A Instituição inaugurada em 1967 está em reforma e por isso teve sua capacidade reduzida. Mesmo assim, cuida de 23 idosos diariamente e em tempo integral. Para dona Terezinha Araújo, representante do Lar Evangélico, como é comumente chamado o abrigo, as doações chegaram em boa hora vão ajudar na ceia dos idosos: “Vivemos de receber donativos e, quando chegam presentes como estes ficamos muito felizes. A Ceia está garantida”, disse.
 Aos 95 anos, dona Maria do Carmo Nogueira é muito atuante na UMEAS. Ela conta que, quando chegou ao abrigo, há 19 anos, sempre ajudava em muitos afazeres, mas por causa da idade avançada, executar algumas tarefas ficou mais difícil. Apesar da fragilidade, quando recebeu o seu kit natalino, dona Maria estava ajudando na cozinha. Ela emocionou a todos com suas histórias e levou a secretária Andreia Regylaine às lágrimas: “É emocionante ver pessoas iguais a ela. Quase cem anos e uma história de vida linda. E como o Prefeito Max Lemos sempre diz e nos orienta, precisamos cuidar das pessoas e isto é gratificante”, finalizou emocionada.
 Outra instituição que recebeu doação foi a APAE/Queimados (Rua Camilo Cristófano, s/n, Fanchen). A entidade que atua no campo da educação inclusiva e promoção à prevenção, reabilitação, habilitação, inclusão social e produtiva de 86 pessoas com algum tipo deficiência mental, disponibiliza tratamentos psicológicos, fisioterápicos, fonoaudiólogos, terapia ocupacional, entre outros serviços, para crianças especiais e seus pais. As creches Iracema Garcia (Rua Santo Tirço, 88, Jardim Alzira) e Nossa Senhora Aparecida (Rua Bartolomeu Dias, 139, Vila Scintila) também ganharam as os kit’s natalinos.
 Instituições precisam doações
 As quatro entidades contempladas pelas doações dos kit’s natalinos recebem donativos diariamente e precisam de ajuda. O abrigo de idosos, por exemplo, tem necessidade de fraldas geriátricas e alimentos. A APAE tem como carência artigos de papelaria, como papéis, canetas, lápis de cor e de cera, entre outros. Esta também é a carência das creches. O Instituto Nossa Senhora Aparecida também precisa de profissionais voluntários para pequenos reparos na sede que recebe cerca de 120 crianças diariamente.
 Para informações e doações entre em contato
UMEAS - (21) 3699-9671 / 3699- 9386
APAE -  (21) 2665-7796
Instituto N.S. Aparecida – (21) 2665-1654 / 2665-3649
Creche Iracema Garcia -  (21) 2665-4022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.