terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Queimados abre matrículas para a rede municipal


A Secretaria de Educação de Queimados entrará em processo de matrículas para 2014 entre os dias 19 à 27 de dezembro. Devem procurar a secretaria os interessados que não estão matriculados na rede municipal. Já para os matriculados o processo é feito automaticamente, como também a transferência interna, para os que precisam da mobilidade de unidade. A expectativa é que a rede inicie 2014 com mais de 15 mil alunos matriculados nas 28 escolas disponibilizadas, hoje a rede conta com 14.500 alunos. O número cresceu devido a ampliação e construção de novas escolas no município. A secretaria fica na Rua Hortência número 06, junto à Praça dos Eucaliptos, e funciona das 9h às 17h.

A única escola que não terá o processo de matrículas realizado de forma automática será a E.M. José Bittencourt de Oliveira, que só possui séries até o 5º ano e irá realocar os alunos em unidades que ofereçam a série mais avançada. Para atender melhor à população, a secretaria organizou um cronograma de matrículas: nos dias 19 e 20 de dezembro serão realizados às inscrições para Educação Infantil e a E.M. José Bittencourt de Oliveira, dias 26 e 27 para o Ciclo de alfabetização, novas matrículas do 4º ao 9º e EJA (ensino de jovens e adultos).


Segundo a Subsecretária de Educação, Lina Souza, todas as novas vagas abertas são divididas de acordo com a demanda do município. Para se matricular é preciso apresentar a cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, identidade do responsável, fator RH (tipo sanguíneo) e duas fotos 3 x 4. "As aulas começam dia 10 de fevereiro e a previsão é que, logo no primeiro mês, seguindo orientações do prefeito Max Lemos e da secretária Miriam Motta, os estudantes novos recebem uniformes, material escolar e de higiene oferecidos pela Secretaria de Educação. Lembramos também que neste ano teremos uma semana especial de aulas, para repor o conteúdo perdido pelos alunos por conta das chuvas que atingiram o nosso município. Por isso, no dia 3, as crianças devem retornar à escola para receber as aulas perdidas e no dia 10 iniciamos oficialmente o período letivo de 2014", concluiu Lina.

Um comentário:

  1. como eu faço fazer matricula pelo sate
    vc pode mem ajudar obrigada

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.