segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Respeita o moço – 60 mil pessoas no show do Thiaguinho neste domingo em Queimados


Reportagem: 
Dine Estela
Joyce Pessanha
Felipe Carvalho
Fotos: Luiz Ambrosio

Thiaguinho fechou a programação do 23º aniversário da cidade de Queimados neste domingo, 01 na Vila Pacaembu (junto à Vila Olímpica) com a presença dos amigos, o ator Rafael Zulu e o líbero da seleção brasileira de vôlei e filho de Bernardinho, Bruno Mossa, além dos grupos Pique Novo e Swing & Simpatia, mas quem marcou presença maciça mesmo foi um público de 60 mil pessoas. O show começou meia noite e durou  mais de duas. O cantor tentou sair do palco três vezes, mas a grande plateia não deixava.

Os fãs acompanharam todas as músicas do cantor, até as mais recentes, lançadas no EP do artista como: Mais e Mais. No entanto, não faltaram no repertório da noite, “Fugidinha” (Tuiaguino/Rodriguinho), “Buquê de Flores” (Thiaguinho/ Pezinho) e “Sou o Cara pra Você” (Thiaguinho/ Gabriel Barriga), que ocupam os primeiros lugares das rádios de todo Brasil. “Estou muito feliz pelo convite do prefeito Max Lemos que está de parabéns pela festa. Vou embora, mas deixo meu coração aqui em Queimados”, disse o cantor, admirado com a quantidade de fãs em Queimados e Baixada Fluminense.  

Com muitos recursos tecnológicos, o espetáculo foi composto por equipamentos de iluminação importados da Alemanha e Itália.  A superprodução utilizou recursos que artistas internacionais como Coldplay e Rihanna costumam aplicar em suas apresentações, o que deixou o público ainda mais excitado como contou a fã Marilene Ramos, 35, bairro Campo da Banha em Queimados. “Sempre adorei este cantor e estou muito feliz em assistir a um show deles na minha própria cidade e ainda consegui tocá-lo. Nossa, parece um sonho”, contou ainda em êxtase. Débora Lopes, 14, e Camila, 11, foram uma das poucas sortudas que conseguiram fazer fotos com o artista que desceu do palco direto para o carro e foi embora por volta das duas e meia da madrugada.  

Evento contou com mega estrutura

A prefeitura da cidade de Queimados não deixou por menos e preparou uma mega estrutura para receber o público com conforto e segurança. Mais de trezentas pessoas trabalharam incansavelmente, durante todos os dias, contou o prefeito Max Lemos. “Tenho muito a agradecer a todas as pessoas que trabalharam incansavelmente para que transcorresse tudo bem. A festa ficou linda, estão todos de parabéns. Deu tudo certo, até o tempo ajudou a manter a temperatura ideal para cada show. Não choveu nos shows românticos e caiu um diluvio no rock para acalmar um pouco os ânimos”, observou o prefeito.

Fãs de carteirinha

Quem veio de longe, mais especificamente da Ilha do Governador, só para acompanhar o ídolo foi o fã clube "A amizade é tudo". As presidentes Amanda Monteiro, Talita Rodrigues e Sarah Luz, enfrentaram chuva e transporte lotado para chegar ao evento. "Tentamos acompanhar o Thiaguinho em todos os shows no Rio, e como Queimados é relativamente perto da capital não pensamos duas vezes para decidir vir. E quando chegamos tivemos uma grata surpresa, encontramos uma estrutura de qualidade que nos proporcionou um show maravilhoso onde pudemos conferir todo o entretenimento que o show do Thiaguinho pode nos oferecer e valeu a pena enfrentar ônibus lotado para ver o espetáculo que foi o show desta noite", contou Amanda.


Cinco dias de festa e mais de 200 mil pessoas
A festa de 23 anos de aniversário de Queimados começou na quarta, 27, com uma noite de vigília com Aline Barros, Fernanda Brum e o Pregador Luo e um recorde de público evangélico de 30 mil. Na quinta, outro grande público  e mais de 40 mil marcou presença entre gerações de fãs de Roupa Nova. Na sexta, mais de 50 mil roqueiros invadiram a área para assistir ao Rappa pela segunda vez em Queimados. No sábado, 30, os românticos estavam de volta para o show das duplas Victor e Leo e Bento e Mariano, outro recorde de público neste gênero com mais de 35 mil pessoas. A festa contou ainda, com outro recorde de público no show de Thiaguinho, domingo, 01 com mais de 60 mil pessoas.

O Parque de eventos montado na Vila Pacaembu ao lado da Vila Olímpica contou com 15 mil metros quadrados e uma estrutura gigante com restaurantes, parques de diversão e até uma boate, algo que atraiu pessoas de várias partes do país, como foi o caso de Lorena Fernandes, ES, que chegou para curtir o show da dupla Victor e Leo no sábado, 30.  “Estamos muito felizes. Somos muito fã da dupla. Eu os acompanho há 5 anos, foram mais de 55 shows em 9 estados. Obrigada de coração ao prefeito Max Lemos que garantiu nosso acesso ao camarim para fazer fotos com eles”, agradeceu Lorena.

Um dos cicerones da festa, o secretário de Cultura Antônio Almeida, já consegue pensar nos próximos eventos. “A cada evento nossa responsabilidade aumenta porque temos de preparar outros ainda maiores para agradar nossa população que merece o que há de melhor. As cidades da Baixada ainda têm poucos equipamentos públicos e estes eventos trazem a oportunidade de acesso à cultura e ao lazer, mas é claro que ainda precisamos avançar muito mais”, observou Antônio.


Exposição

A festa de aniversário também contou com uma exposição de indústrias e empresas de diversos segmentos, por onde passaram mais de 10 mil pessoas. A Expo Queimados 2013 atraiu novas empresas do ramo de cosméticos e construção civil, entre outros.

O Secretário de desenvolvimento Econômico, Jeferson Dias, também teve muita coisa para comemorar durante a segunda Expo Queimados. “A cidade está vivendo uma grande expansão industrial e comercial, viramos a joia da Baixada e hoje tivemos 34 empresas expondo na feira, a maioria da cidade. Durante a feira ainda inauguramos o Bob’s e lançamos mais um pool de três prédios de 12 andares cada, na cidade”, comentou o secretário.

Artistas locais fizeram um show a parte

Prefeito Max Lemos com a dupla Bento e Mariano
Cerca de 200 artistas da região se revezaram entre o palco Olímpico e o pavilhão da Exp nos cinco dias de evento. Entre artistas, plásticos, artesãos e cantores, teve diversão para todos os gostos e muitas surpresas interessantes. A galera da região mostrou mais uma vez que não precisa ser famoso para segurar o público, basta ter talento e disposição para tocar depois de um show como o do Rappa, contou o guitarrista da banda Dia 6, Ian Marlon. “Amigo, é preciso ter peito. Mas a gente tem coragem para segurar a galera depois das três da madruga. Quem gosta de um bom rock não se liga em rótulos”, enfatizou Ian que tocou na sexta, 29.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.