terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Saúde de Queimados começa o ano com saldo positivo

Texto: Dine Estela
Fotos: Jéssica Moreira e Luiz Ambrosio

A saúde de Queimados vai começar o ano de 2014 com casa nova e verbas para mais investimentos. O prefeito Max Lemos recebeu a notícia na tarde desta segunda (31), de que fora aprovada a verba de R$ 1,5 milhão para a construção da Clínica da mulher que irá funcionar no antigo prédio do PA 24h, bairro Fanchen. Também já estão em andamento, as obras da policlínica do Belmonte, oito unidades básicas de saúde em diversos bairros, reforma da sede do Programa da tuberculose, anexo à Clínica da Mulher, ampliação do Posto Julio Barros, o anexo já está pronto, entre outras obras de suma importância para a cidade.

A secretária de Saúde, Dr. Fátima Cristina, comemora o saldo positivo de 2013. “Estamos fechando o ano com um balanço a nosso favor. Além das obras importantes para a cidade como a demolição do esqueleto do antigo prédio do hospital geral para a retomada da construção de um hospital especializado no atendimento cardíaco e neurológico, também já começaram as obras da Clínica da Família no bairro São Jorge, com previsão de entrega para março. Também já temos obras prontas como o posto do Eldorado que está faltando apenas o mobiliário”, conta Dr.ª Fátima.

A área odontológica também tem motivos para comemorar e a secretária faz planos para 2014.  “Vamos começar o ano com várias novidades nesta área, como o nosso CEO – Centro Especializado em Odontologia que está praticamente pronto e irá funcionar no bairro Inconfidência e a realização de 80 próteses dentárias por mês. O serviço começa a ser realizado pela prefeitura logo no primeiro trimestre de 2014. “O processo já está em andamento”, concluiu. A Secretária também contabilizou o aumento no atendimento em programas de saúde fundamentais como o Tabagismo, AIDS e diabetes que entregou cerca de 800 kits este ano.


2 comentários:

  1. Só não chamam os aprovados no concurso da saúde....tão enrolando p manter.os contratados!!!

    ResponderExcluir
  2. TUdo esta lindo demais.Mais para ficar mais bonito so falta me chamar para que eu possa assumir meu cargo de tec de enfermagemr.colocar o pão de cada dia na minha mesa e olhar o meu futuro com mais dignidade.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.