sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Virada de ano com os vencimentos em dia

Cerca de 3.500 servidores da Prefeitura Municipal de Queimados, entre pensionistas, aposentados, estatutários e comissionados vão passar a virada de ano com os salários em dia. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informou que vai depositar os honorários de seus servidores na próxima segunda-feira, 30. Durante todo o ano de 2013, os servidores da Prefeitura de Queimados receberam seus vencimentos dentro do prazo, sendo depositados sempre até o dia 30 de cada mês. O 13º salário foi dividido em duas parcelas, uma no mês de junho e outra em dezembro.

A Secretária Municipal de Administração, Andreia Regilayne Resende Gonçalves, ressalta que manter em dia os compromissos da Prefeitura beneficia não só os servidores como a própria Prefeitura. “Seguindo as orientações do prefeito Max Lemos, esta administração busca conciliar a legalidade e o bom senso para beneficiar o servidor público municipal, que, consequentemente, motivado, desempenha com satisfação suas atribuições, o que é um retorno bom para a administração", conta Andreia.

Para a Técnica de Edificações da Secretaria Municipal de Urbanismo, Raquel Lima, receber antes da virada do mês significa o pagamento dentro dos prazos. "Receber até o ultimo dia do mês, possibilita manter em dia as contas que têm o vencimento no início do mês, evitando atrasos e mantendo a minha contabilidade doméstica organizada. E no fim de ano é melhor ainda, pois gastamos sempre um pouquinho mais. Daqui a pouco também tem as despesas escolares”, lembrou Raquel. 

Contracheque pelo caixa eletrônico e prontuário do servidor

Como uma forma de facilitar a obtenção de dados sobre o contracheque, os servidores públicos do Município de Queimados passaram a ter uma nova opção. A Prefeitura de Queimados passou a disponibilizar desde o segundo semestre de 2013, a impressão do contracheque no caixa eletrônico nos terminais das Agências do Banco Bradesco na cidade. Para isso, basta acessar a ferramenta próximo Menu e clicar em comprovante salarial. O documento também pode ser emitido pela internet por meio do portal oficial - www.queimados.rj.gov.br.

Para o ano de 2014, a Secretaria Municipal de Administração está criando um prontuário do servidor com o objetivo de ter o histórico da vida física de cada funcionário. A perícia será feita pela Secretaria de Administração, através do Departamento de Saúde Operacional, que conta com médico do trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e uma enfermeira. “Em breve estaremos realizando exames periódicos com os nossos servidores e queremos também instalar equipamentos de proteção nas Secretarias”, finalizou Andreia.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.