sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Senac RJ vai oferecer cursos gratuitos de beleza em Queimados


Iniciativa vai capacitar 200 pessoas com aulas em um salão de beleza móvel 

Aprender técnicas de beleza através de cursos de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiagem e Design de Sobrancelhas em um caminhão climatizado. Esse é o objetivo da Prefeitura de Queimados, em parceria com o Senac RJ, que vai oferecer 200 vagas para os cursos gratuitos na área da beleza.

As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, às 8h, na própria unidade móvel do Senac RJ, que ficará estacionada na Praça dos Eucaliptos (Rua Hortência, n° 06 – Centro). No dia, serão distribuídas senhas. O projeto de capacitação gratuito vai contar com ainda a atuação das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico.   

Os interessados devem comparecer ao local com originais e cópias dos documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (mínimo 6º ano do ensino fundamental). O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro. A maioria dos cursos terão a duração de três meses e serão realizados em um espaço anexo à Secretaria Municipal de Educação, na Praça dos Eucaliptos.     

Senac na Comunidade 

O programa já formou mais de 4,5 mil pessoas em comunidades em todo o estado do Rio em cursos livres, socioprofissionais e de capacitação. As ações são realizadas em parceria com o setor público ou com instituições do terceiro setor, como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas. O objetivo é fazer com que os alunos consigam um emprego formal ou desenvolvam atividades de microempreendedorismo em suas regiões.  


Serviço: Caminhão de cursos de beleza Senac RJ
Inscrições a partir de 28 de janeiro, às 8h, na unidade móvel do Senac RJ na Praça dos Eucaliptos (Rua Hortência, n° 06 – Centro).

Cursos: Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Maquiagem e Design de Sobrancelhas
Duração: previsão de três meses 
Horários das aulas: manhã (das 8h às 12h), tarde (das 13h às 17h) e noite (das 17h30 às 21h30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.