quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

APAE de Queimados recebe doação de alimentos

A Secretaria Municipal de Cultura de Queimados fez a entrega nesta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, de quase meia tonelada de alimentos não perecíveis à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município. A instituição filantrópica mantida com recursos próprios e, principalmente, de doações foi fundada em 26 de agosto de 1995. Os alimentos entregues foram arrecadados na formação de 35 alunos do Curso Livre de Modelos, evento promovido pela Secretaria de Cultura na última semana no salão de festas Recantus. A entrada para participar do evento foi a doação de alimento não perecível.  

Para o secretário municipal de Cultura, Antônio Almeida, a doação é uma forma de ajudar entidades carentes e que prestam um grande serviço social à população. “Sabemos como é difícil manter uma instituição desse porte como a APAE, por isso estamos contribuindo com o que podemos. Nossa intenção é realizar mais eventos culturais para arrecadar o que for necessário para essas pessoas. Isso é uma pequena contribuição, mas vamos promover ações para ajudar ainda mais”, contou o secretário.

Para o diretor cultural da Secretaria, Wall Araújo, responsável pela organização do desfile e Curso de Livre de Modelos, o mais bonito é ver a alegria das pessoas numa entidade ao receber a doação. “É muito bom ver a resposta das pessoas na hora de entrega dos alimentos. Fico orgulhoso de ver que a população queimadense é solidária. Todos fazem sua parte quando precisam. Essa foi o quarto desfile beneficente e, graças a Deus, tem dado certo”, contou emocionado, Wall Araújo.

Atendimento gratuito

De acordo com a ex-presidente da associação e conselheira da instituição, Vera Lúcia Nobre, o município de Queimados conta com aproximadamente 14 mil pessoas com necessidades especiais que precisam de assistência. “A instituição vive hoje basicamente de doações de colaboradores e parceiros. Realizamos um trabalho sério com crianças, jovens e adultos. Muitos familiares contam com a nossa ajuda para cuidar de seus filhos e netos enquanto estão trabalhando fora”, contou Vera Lúcia, que agradeceu a entrega das doações.

Atualmente, a instituição atende 86 pessoas especiais. Com uma equipe composta por 12 funcionários, entre eles colaboradores e voluntários, são oferecidos atendimentos gratuitos de massoterapia, fisioterapia, fonoudiologia, atendimento psicológico, além de atividades pedagógicas como aulas de alfabetização e informática. A APAE Queimados funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, fica na Rua Camilo Cristófano, s/nº - Fanchem. Para fazer doações e obter mais informações entrar em contato pelo telefone: (21) 2665-7796.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.